Maria Renata Bazanella - O anjo da Pastoral da Caridade
A voluntária Renata Bazanella, viúva, era casada com Ireneu Batista Bazanella (falecido), dois filhos: Juliane Cristine Bazanella e Frederico Batista Bazanella, que dirige a empresa da família, Gráfica Gerbasa. Possui dois netos, João Gabriel Schneider e Thamas Bazanella.
Concilia os cuidados com a família com as ações como voluntária da Pastoral da Caridade da Paróquia Santo Antônio de Estrela, há 30 anos.
Trabalha para atender pessoas necessitadas da comunidade numa ampla oficina da Pastoral que funciona no Porão do Santuário Santo Antônio.
Alimentos recebidos são imediatamente doados para famílias carentes. Em média 70 kg por terça-feira. As casas das famílias atendidas são visitadas para ver sua situação.
Com as roupas doadas são realizados brechós para pessoas que podem pagar um valor simbólico. Com esse dinheiro são adquiridos mais alimentos porque nem sempre o alimento doado é suficiente. Mas segundo a voluntária ninguém sai da Pastoral sem alguma assistência.
As pessoas da Comunidade já conhecem o trabalho da Pastoral e entregam os donativos na Casa Paroquial e tudo é selecionado. O que é bom e guardado para doação ou brechós e o que é inservível e descartado.
São roupas, ternos, calçados, cobertores, roupas de cama, brinquedos que segundo a voluntária Renata Bazanella minimizam as dificuldades de muitas famílias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário