Fotos - Emei de Arroio do Ouro em Estrela será inaugurada dia 14 de março de 2020











Emei de Arroio do Ouro em fase de conclusão

Na terça-feira (03.03.2020), uma comissão de profissionais da Secretaria da Educação e membros da comunidade visitaram as obras de reforma da Emei de Arroio do Ouro. 

As coordenadoras pedagógicas, Adriana Schardong e Carla Inês Steffens Renner, mostraram as novas dependências da Escola que vai receber cerca de 40 crianças de zero a 4 anos de idade e será inaugurada no dia 14 de março.

Para o vereador Márcio Mallmann (PP), é com alegria poder ver a obra concluída porque vai reavivar o espírito comunitário. A Escola Infantil que aqui está sendo instalada vai beneficiar crianças de todo Distrito de Delfina que é integrado por sete comunidades.

Todos poderão trazer as crianças pois o ambiente é amplo, com campo de futebol, pátio bonito, ginásio de esportes à disposição. Queremos qualidade na educação, porque foi muito triste no momento em que se fechou a escola se abriu uma lacuna, e agora com esforço comunitário, da Secretaria da Educação, muitas pessoas se envolveram na proposta e com isso sarar esta ferida.

Colocar o espaço a disposição com nova proposta, não como Emef, mas uma Escola Infantil para crianças de zero a 4 anos representa uma grande vitória que é de todos.

Para o casal coordenador da Comunidade de Arroio do Ouro, Astério Germano Fell e Maria Elizabeth Fell, é um grande valor para a localidade a conquista da reforma da Escola que agora foi transformada e adaptada para atender crianças menores.

É uma satisfação estar na coordenação da Comunidade no momento em que se recebe a Escola Infantil, principalmente depois de uma árdua luta para impedir o fechamento da mesma.

Lembram da reunião com o prefeito Rafael Mallmann que na oportunidade se comprometeu em manter a escola aberta com outra proposta de atendimento.

Para a última presidente do CPM da Emef de Arroio do Ouro, Nilva Thomas, a luta foi grande para impedir o fechamento da antiga Escola de Ensino Fundamental. 

Mas como não foi possível é com grande alegria que acompanha agora as novas instalações da Escola Infantil que vai atender desde o berçário.

O importante para Nilva é manter as crianças no interior na área delas.

Agradeceu o esforço do vereador Márcio Mallmann, secretário Marcelo Mallmann e prefeito Rafael Mallmann que abraçaram a causa junto com a comunidade.

Para mãe Vitória Mallmann Fell que já tem sua filha Mariana Mallmann Fell matriculada na nova Escola Infantil, é motivo de grande satisfação, pois tem certeza que vai deixar seu bem preciso numa instituição onde será bem cuidada tendo a disposição tudo que é necessário para seu aprendizado e crescimento sadio.

Vitória também lembrou da reunião com o prefeito Rafael Mallmann que juntamente com o secretário Marcelo e vereador Márcio fizeram o que foi possível para concretizar o sonho de ver os filhos atendidos numa escola local do interior do município de Estrela.

Nenhum comentário: