Encontro de gerações - Projeto Vida Saudável visita Emei Raio de Sol


Encontro de gerações
Projeto Vida Saudável visita Emei Raio de Sol
A Prefeitura de Estrela, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), está desenvolvendo o projeto Vida Saudável.

O mesmo atende mais de 210 alunos na faixa etária acima dos 45 anos. O projeto desenvolve aulas de atividades físicas, recreativas e de lazer, proporcionando melhor qualidade de vida aos participantes.

O projeto ainda procura trabalhar a “intergeracionalidade” (aproximação dos idosos com crianças), resgatando atividades da cultura do idoso que muitas vezes são esquecidos.

Foi pensando nisso que o Núcleo do Bairro Oriental desenvolveu oficina de fuxico, recentemente, com as crianças da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Raio de Sol, onde os participantes do Vida Saudável ensinaram as crianças a fazerem o fuxico.

Esta atividade faz parte da iniciativa "HOJE TEM RECEITA DA VOVÓ" desenvolvido também pelo Grupo de Apoio e Convivência do Idoso Estrelense (Gracie), trabalhando desse vez uma oficina artesanal.

"O objetivo principal é de investirmos na qualidade de vida da nossa população, pois assim temos uma população mais ativa e saudável", salienta o secretário da Smel, Nardir Steffens.

Nenhum comentário: