Curso Básico de Padeiro em Estrela-RS

Curso Básico de Padeiro
Alunas recebem certificado de conclusão de curso

ESTRELA - Na última sexta-feira (15/10/2010), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), vinculado a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, ocorreu à entrega dos certificados de conclusão do Curso Básico de Padeiro desenvolvido pela Prefeitura, através do Programa de Geração de Emprego e Renda do Departamento de Assistência Social. O curso foi desenvolvido a partir da indicação da necessidade de mão-de-obra qualificada para o mercado e ministrado por um instrutor do Senai.

Na oportunidade, a secretária de Saúde e Assistência Social, Adriane Mallmann, destacou as 12 concluintes, que a assistência social é uma política pública que trabalha com o desenvolvimento da cidadania e que ser cidadão é poder acessar a serviços, mas principalmente poder tomar conta de sua vida. “Estar preparado para o trabalho e se incluir no mesmo é vivenciar a cidadania” lembrou.

A vice-prefeita, Irene T. H. V. da Silveira, presente na entrega dos certificados, mencionou sobre a importância do programa e incentivou para que aproveitem da melhor forma o conhecimento adquirido durante o curso. “A qualificação profissional sempre é a melhor forma para melhorar de vida”, enfatizou.

Já as concluintes do curso, se manifestaram agradecendo ao Governo de Estrela a oportunidade, ressaltando que não teriam condições de bancarem com os custos de um curso de qualificação. Ainda informaram que muitas já conseguiram emprego na área e vários outros contatos com empresas já estão sendo feitos para suprir a mão-de-obra.

Nenhum comentário: