BR 386 - TABAÍ-ESTRELA - Duplicação






TABAÍ-ESTRELA Euforia marca ato de início da duplicação da BR 386 entre Estrela e Tabaí

A assinatura do início das obras para duplicar a BR 386 nos 33 km entre Estrela e Tabaí realizada na última quinta-feira, dia 29 d julho de 2010, pelo Ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, foi celebrada com euforia pelas autoridades e público presentes à solenidade, por representar a conquista de uma luta de mais de dez anos da região.

O ato foi realizado às margens da rodovia, em Estrela, no mesmo horário em que acontecia outro evento em Porto Alegre, no qual o governo federal anunciou a liberação de outras obras, entre elas, a duplicação da BR 116 entre a capital gaúcha e Pelotas.

Por meio de transmissão simultânea em vídeo dos dois eventos, o presidente Luis Inácio Lula da Silva afirmou que seu governo está sendo uma locomotiva para gerar mais desenvolvimento e citou que em Transportes a União agora aplica, por mês, o que era investido durante todo o ano de 2002, quando tinha R$ 1 bilhão para fazer obras viárias. “Em 2010, temos R$ 15 milhões no orçamento para fazer obras como esta”, afirmou ele.

O ministro Passos citou inúmeras outras obras em rodovias federais que estão sendo realizadas no Rio Grande do Sul e destacou a “manifestação de euforia com que a liberação da duplicação da BR 386 foi recebida, dizendo que isto representa o abraço do Vale do Taquari ao presidente da República”.

Representando os 350 mil habitantes da região, apenas o vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari (Codevat) e prefeito de Fazenda Vilanova, José Luiz Censi, falou de forma oficial no ato pela comunidade a serbeneficiada com a obra. “Será fundamental para o desenvolvimento e vai poupar milhares de vidas”, frisou ele.

Os 33 km da duplicação serão executados pelas empreiteiras Conpasul, Cotrel, Iccila e Momento – vencedoras da licitação.

Nenhum comentário: