Maifest – 11ª Parkchoppfest - 2010






Maifest – 11ª Parkchoppfest - 2010

ESTRELA – Uma verdadeira mistura de cultura invadiu o Parque Princesa do Vale no sábado (22/05/2010), no terceiro dia de programação da 11ª Parkchoppfest e Maifest, realizado pela Prefeitura de Estrela e Rotary Club. O evento contou com atrações como almoço organizado por CTGs, exposição do Clube do Fusca, dança de rua, demonstração de grafite, Eisstocksport e shows.

Uma das novidades que reuniu centenas de adolescentes e jovens do Vale do Taquari foi o 1º Meet Up de Free Step – campeonato de passos livres, juntamente com dança de rua e demonstração de grafite. O lajeadense Gabriel Mendes (14) foi o vencedor do campeonato de passos livres, recebendo R$ 50 de premiação. “Não ensaiei muito, só nestes dois últimos dias repassei os passos e mostrei para a galera o que sabia”, comenta.

Já no campo de futebol a típica competição germânica mostrou em sua 8ª edição que os Jogos Germânicos desafiam a força, preparo físico, espírito esportivo e trabalho em grupo. Quatro equipes participaram da competição, que reúne provas de batalha de cotonetes, carregar, cortar e serrar toras de madeira, cabo de guerra, descascar aipim, tomar chope, subir em pau de sebo, corrida de charrete, pegar um javali solto e galinhas. A vencedora dos jogos foi à equipe de Glória; em segundo Canecos de Plantão; terceiro lugar Diersmann e em quarto, Te Empurro.

Nenhum comentário: