5º Dia da Saúde - Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Estrela.





Desenvolveu-se durante o dia 04 de maio de 2010, o 5º Dia da Saúde, promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Estrela.

Mais de mil pessoas se fizeram presentes no Centro Social e Esportivo da Comunidade Católica de Novo Paraíso, com atividades que aconteceram durante toda a manhã e tarde.

A promoção foi conjunta com a Comissão Municipal de Mulheres Trabalhadoras Rurais, dentro das comemorações dos 47 anos de fundação do Sindicato. A abertura oficial contou na Mesa Oficial com o Deputado Estadual Marquinho Lang, presidente do STR de Lajeado e representante da FETAG Adilson Metz, Coordenadora Estadual das Mulheres Trabalhadoras Rurais Maria Lovani Ely, Coordenadora Regional das Mulheres Trabalhadoras Rurais Lérida Pivotto Pavanello, Secretária Municipal da Saúde Adriane Mallmann, Vice Prefeita Dra. Irene Terezinha Veloso da Silveira, presidente do STR de Estrela Lécio Gregory, presidente da Câmara de Vereadores Marco Wermann, deputado estadual Heitor Schuch, engenheiro da Emater Martin Schmachtenber e comandante do 40º Batalhão da Brigada Militar Major Nádia Gerhardt.

A vice prefeita destacou que o trabalho conjunto da prefeitura e sindicato, tornaram realidade a implantação em Estrela de 23 agroindústrias familiares, constituindo-se o município no maior fornecedor de suínos da Região e o segundo maior produtor de frangos.

Foi feito o anúncio oficial, de que a parceria dos STR e Estrela e Lajeado, que construirá uma nova sede com um amplo e moderno Supermercado em Estrela, terá o investimento de R$ 7 milhões.

Marco Wermann destacou que com esta obra será formado um conjunto onde estará o Centro Cultural, Feira do Agricultor, Câmara de Vereadores, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Fórum e Terminal de Ônibus, tudo junto a Praça Henrique Roolardt.

Logo após a abertura oficial, foi realizada uma ginástica laboral por todos os presentes, seguindo-se a palestra com o tema Alimentação Saudável, pelo Dr. Ivo Class.

Sua palestra foi acompanhada atentamente por todos os prese3ntes, sendo os principais destaques osteoporose, alimentação sadia, perigos do alimento industrializado e a necessidade de não ser focada a doença, e sim a causa. Ao meio dia, Ana Paula Aragana arrancou muitos aplausos com seu show, animando todos os presentes.

Seguiu-se o baile com o conjunto Contagem Regressiva e presença dos bonecos Manipulito e João Catavento.

Fez-se presente o ônibus Coma Bem, da CEASA, Unidade Móvel da Prefeitura da Estrela, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural-Senar, Serviço Social do Comércio-Sesc, Emater, Liga feminina de Combate ao Câncer, Lions Club e equipe de nutrição do Hospital.

Nenhum comentário: