Notícias do Vale do Taquari - RS - Brasil - 02 de fevereiro de 2011

Porto de Estrela - Valedo Taquari-RS



NOTÍCIAS REGIONAIS – 02-02-2011 – 3ª FEIRA

A primeira assembleia ordinária do ano da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (AMVAT) terá a presença do presidente do INSS, procurador federal Mauro Hauschild, e do secretário do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas do Governo do Estado, Afonso Motta.
As participações foram confirmadas ao presidente da AMVAT, prefeito Sérgio Marasca (PT).
A reunião ocorre no próximo dia 8 de fevereiro, às 8h45min, na sede da entidade (Rua Pinheiro Machado, 319 – Centro), em Estrela.
Conforme Marasca, às 9h estará presente o presidente do INSS e às 10h o secretário do Gabinete dos Prefeitos.
Ainda durante o encontro, representantes da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) discutem com os prefeitos proposta de elaboração de um calendário de eventos regional.
O presidente destaca a importância desta assembléia, pois serão tratados assuntos de interesse dos municípios, ligados ao INSS e convênios com Estado e União.
Já nesta segunda-feira Marasca esteve em Porto Alegre, onde mais uma vez manteve contato com o governador Tarso Genro (PT), secretário Motta e deputado Luís Fernando Schmidt (PT).
Aproveitou a oportunidade para oficializar convite ao secretário de Infraestrutura e Logística, deputado federal Beto Albuquerque, para que seja o palestrante na reunião de março, marcada para o município de Sério.
Conforme ele, está praticamente confirmada a presença de Albuquerque no encontro.

CARNAVAL INFANTIL NA SOCIEDADE RIO BRANCO

DATA: 08/03/2011 - TERÇA-FEIRA
HORÁRIO: 16:00 hs.
LOCAL: SEDE SOCIAL DA SOCIEDADE RIO BRANCO

Laura dos Santos Birkheuer - Selecionada em seletiva regional, jovem atriz e modelo de Estrela participará de evento nacional em Gramado

Trata-se de Laura dos Santos Birckheuer, 11 anos de idade.
Ela integra o Grupo de Teatro D’Tudo um Poko.
Acompanhada da mãe, Maria Luiza Pereira dos Santos, a jovem atriz esteve em Santa Cruz do Sul no último domingo (30/01).
Laura foi avaliada e selecionada pela agência MGT nas modalidades Modelo e Elenco (atriz).

A jovem atriz e modelo estrelense, assim como os demais talentos selecionados, participarão da etapa nacional, que acontecerá entre os dias 25 e 27 de fevereiro, em Gramado-RS.
Será nas dependências da Expo Gramado, no Centro da cidade serrana.

Prefeitura seleciona médico para atuar no ESF

A Secretaria Municipal da Saúde está selecionando médico para atuar junto a Estratégia Saúde da Família (ESF) no Bairro Imigrantes.
O contrato será de 40 horas semanais, de forma emergencial.
Os currículos podem ser entregues na Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, na Rua Borges de Medeiros, 282, Centro, até o dia 04 de fevereiro.
Mais informações pelos telefones 3981-1109 ou 3981-1136.

A Prefeitura de Estrela iniciou na última quinta-feira, dia 27 de janeiro, a recuperação de parte da Rua Senador Lauro Müller, entre as Ruas Arnaldo Balvê e Balduíno Pedro Vier, no Bairro Oriental, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano.

No local está sendo realizada a retirada da camada de asfalto danificada, drenagem e recapeamento asfáltico.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Nardi Afonso da Silva, o local tem área de 1436m2 e terá investimento de R$ 60 mil.

Nos próximos dias outras ruas próximas a sinaleira da Avenida Rio Branco devem receber melhorias, uma delas é a rua Paraná, trecho entre as ruas Amazonas e Bahia.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) confirmou que as agências bancárias em 37 cidades gaúchas, incluindo a Capital, ficam fechadas nesta quarta-feira. Os municípios festejam o feriado de Nossa Senhora dos Navegantes. Contas de consumo (água, luz, telefone, TV a cabo) e os carnês que vencerem em 2 de fevereiro podem ser pagos no dia útil seguinte, sem incidência de multa.



A Secretaria Municipal de Obras, de Imigrante, realizou durante o mês de janeiro, serviços de recuperação de estradas no interior do município.

As localidades que receberam melhorias: Daltro Filho no acesso a Harmonia, Linha 11 de Novembro e Linha Castro Alves.

Alguns acessos a propriedades rurais também receberam reparos, como nas Linhas Ernesto Alves e Harmonia.


Abriram esta semana as inscrições ao curso gratuito de arte em cerâmica, que é oferecido pela Prefeitura de Lajeado na Casa de Cultura. Cada inscrito terá direito a freqüentar uma aula semanal de três horas, conforme o dia da semana em que deseja freqüentar o curso, que é ministrado pela artista e professora Vera Lau.

A novidade deste ano é a disponibilidade de aula noturna, com uma turma das 18h às 21h nas quartas-feiras de noite. Durante o dia, o curso é das 8h às 11h, e de tarde, das 13h30min às 16h30min.

Além das aulas abertas ao público em geral, é prevista turma específica para a terceira idade, na sexta-feira de manhã - mediante parceria com o Projeto Conviver, e na quarta-feira para pacientes em tratamento no CAPS - Centro de Atenção Psicosocial da Secretaria da Saúde.

O início das aulas é previsto para depois do Carnaval.

A partir de fevereiro, a comunidade teutoniense está convidada a guardar as garrafas do tipo Pet para a confecção de enfeites para comemorar os 30 anos de Teutônia (em Maio) e também já iniciar a preparação dos enfeites natalinos de 2011. “Parece distante, mas teremos muito trabalho até lá e precisaremos de milhares de garrafas para transformar em enfeites”, explica Emílson Eloir Costa, que coordena os trabalhos junto ao CRAS do Bairro Alesgut.

As garrafas pet vazias podem ser entregues no CRAS do Bairro Canabarro, no Centro Cultural 25 de Julho do Bairro Languiru, na capatazia do Bairro Teutônia, no CRAS do Bairro Alesgut e na Assistência Social junto ao Centro Administrativo. No interior, as garrafas podem ser entregues nos encontros dos Grupos da Melhor Idade para a coordenadora Aneli Dickel.


A Junta de Serviço Militar de Cruzeiro do Sul convoca os jovens nascidos no ano de 1993, e os nascidos em anos anteriores ainda em debito com o serviço militar, para Comparecerem na Prefeitura para o Alistamento Militar.
O prazo para Alistamento Militar se estende até, 29 de abril, lembrando que o não comparecimento até a data solicitada implica em multa e penalidades previstas no Regulamento da Lei do Serviço Militar (RLSM).
Entre os documentos necessários estão: duas fotos 3x4 recentes, carteira de identidade, certidão de nascimento e histórico escolar.

Está agendado para o dia 27 de fevereiro, o Circuito Verão Sesc de Esportes 2011 – Etapa Arroio do Meio. O evento será realizado na Área de Lazer Pérola do Vale, com início previsto para às 08h30min.

Entre as modalidades, haverá competições de futebol de areia e voleibol de dupla, ambos masculino e feminino, categoria força livre (idade mínima 16 anos completos).
As inscrições são limitadas e podem ser feitas até o dia 21 de fevereiro. As fichas de inscrição e o regulamento estão disponíveis na Secretaria de Educação e Cultura e com membros do Conselho Municipal do Desporto e Lazer (CMDL).

A tradicional procissão de Navegantes iniciou por volta das 8h desta quarta-feira no Santuário Nossa Senhora do Rosário, na rua Vigário José Inácio, Centro de Porto Alegre.

Cerca de 70 mil pessoas participam do cortejo que passa pela avenida Mauá, Castelo Branco e Sertório. As vias estão bloqueadas e, à medida que os fiéis forem passando, os agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) vão liberando o trânsito.
Motoristas que trafegam pela região precisam ter atenção às interrupções. Para sair da Capital pela Castelo Branco, por exemplo, é necessário seguir pela Farrapos até o Aeroporto Salgado Filho para ingressar na freeway.

Nenhum comentário: