Notícias do Vale do Taquari - RS - Brasil - 31 de janeiro de 2011


Estrela-RS em obras


NOTÍCIAS REGIONAIS – 31-01-2011 – 2ª FEIRA


Arrasa Estrela
Promoções movimentam o comércio a partir da primeira quinzena de fevereiro

Desde o início de janeiro, promoções para vender os estoques do fim de ano entraram em cena na região.

A maioria das lojas apostou em descontos e prazos próprios na intenção de manter o ritmo de vendas do fim de ano e abrir espaço para os produtos de meia estação.

A partir da primeira quinzena de fevereiro começam as ações conjuntas para aproveitar o poder da propaganda e aumentar a atração de clientes.

Prazos e descontos ficam ao cargo dos lojistas, embora a tendência seja um aumento de 20% em relação a janeiro.
Entre as promoções conjuntas, estaduais e municipais, destacam-se o Liquida Lajeado, o Arrasa Estrela e o Liquida Tchê.

Na região serão mais de 300 empreendimentos com descontos de 30% a 70%.

Estrela
A promoção de liquidação de estoques promovida pela CDL com o apoio da prefeitura municipal e banco Sicredi foi denominada “Arrasa Estrela” e ocorre na quarta e quinta-feira em horário normal e no sábado com lojas abertas até às 17h.

A segunda edição da promoção que substitui o Liquida Estrela oferece artigos de vestuário, eletrodomésticos e materiais de construção com uma média de descontos entre 30% e 40% que em alguns casos pode alcançar 70%.

As cerca de 40 lojas participantes serão identificadas com materiais gráficos da promoção que será divulgada na mídia regional e em uma faixa no pórtico da cidade.


Atendendo à solicitação de suinocultores gaúchos e tendo em vista medida adotada por Santa Catarina, a ACSURS encaminhou pleito para secretárias estaduais.

Após encerrar o ano de 2010 em uma fase de alta nos valores pagos pelos suínos, os suinocultores gaúchos, através da Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul – ACSURS encaminharam uma solicitação de isenção de ICMS para a carne suína no Estado ao Governo do Estado.

Segundo Valdecir Luis Folador, a iniciativa se deve ao fato de que no último mês os preços recebidos pelos produtores apresentaram significativa queda e, também pelo fato do Estado de Santa Catarina ter beneficiado seus produtores com essa medida.

Em Capitão foram concluídos os trabalhos de pavimentação da Avenida Airton Senna e da estrada geral em direção a São Domingos. A pavimentação feita com paralelepípedos tem extensão de 6.980 metros quadrados e foram investidos mais de 320 mil reais na obra.

As secretarias de Agricultura e Obras de Travesseiro estão trabalhando com as retroescavadeiras na cobertura de montes de silagem. Por esse motivo os atendimentos de serviços particulares estão atrasando.

Capitão contemplou em 2010, 630 agricultores registrados no município pelo programa da bonificação. Os agricultores foram divididos em cinco grupos e juntos receberam como forma de incentivo a produção registrada no talão de produtor mais de 120 mil reais, valores que variam de 50 até 800 reais de acordo com a produtividade de cada propriedade.

Reiniciam hoje, as atividades das 23 escolas municipais de Educação Infantil de Lajeado, com o acolhimento dos alunos matriculados. Para organizar o ambiente escolar, os funcionários destes educandários já retomaram as atividades nesta sexta-feira.

Em Teutônia o vice-prefeito Ariberto Magedanz assumiu a chefia do poder executivo. Até o dia 05 de fevereiro, o prefeito Renato Altmann estará de férias.

A posse dos 55 deputados estaduais
eleitos e reeleitos ocorre hoje, às 14 horas, no Plenário da Assembleia Legislativa. Na solenidade, o deputado Adão Villaverde (PT), será empossado na presidência da Casa.

Os contribuintes de Travesseiro tem até hoje, para efetuar o pagamento dos carnês do IPTU, ISS e da Taxa de Localização com desconto de 20%. Os carnês estão a disposição no Sicredi.

Em recesso neste mês, a Câmara de Vereadores de Marques de Souza realiza a sua primeira sessão ordinária do ano, no dia 03 de fevereiro. Na presidência dos trabalhos estará a vereadora Márcia Bruch, do PMDB.

A Secretaria da Agricultura de Estrela recebe até o dia 25 de fevereiro, as encomendas de adubo, uréia, aveia e azevém.

Estão abertas até 14 de fevereiro, as inscrições para o Vestibular Complementar da Univates, que será realizado dia 20 de fevereiro. A prova consistirá de uma redação, que será aplicada das 8h30min às 11h30min, nos câmpus de Lajeado e de Encantado. Nesta edição, estão sendo oferecidas vagas em 34 cursos. As inscrições, no valor de R$ 40,00, podem ser efetuadas no câmpus de Lajeado, no Setor de Atendimento ao Aluno (Prédio 9), no câmpus de Encantado ou no site www.univates.br/vestibular, até o dia 11 de fevereiro.

A Prefeitura de Lajeado avisa aos agricultores do município que o prazo para efetuarem a apresentação dos Talões do Produtor na Secretaria da Fazenda se encerra no dia 28 de fevereiro. Mesmo os produtores que não emitiram notas fiscais em 2010 deverão atender a este compromisso junto ao Setor de Fiscalização da prefeitura.

Hoje inicia o curso “Controles financeiros para o comércio varejista”, promoção da Câmara da Indústria e Comércio de Teutônia em parceria com o Sebrae/RS. As aulas ocorrem no auditório da entidade, das 19 às 22 horas, e se estendem até o dia 04 de fevereiro.

Nos dias 1º, 02 e 03 de março, a Afubra realiza na localidade de Rincão Del Rey, em Rio Pardo, a 11ª Expoagro. O STR de Lajeado está organizando para o dia 02 de março, uma excursão para o evento. As inscrições podem ser realizadas nos escritórios da entidade, nos municípios de Lajeado, Forquetinha, Canudos do Vale e Marques de Souza.

A Secretaria de Saúde e Assistência Social de Estrela comunica que hoje a Unidade Básica de Saúde da Boa União está fechada para adequações na rede elétrica.

Nenhum comentário: