Funcionários da Conpasul contam com interação direta com a direção
Diversas estratégicas de comunicação voltadas ao público interno estão sendo desenvolvidas com os funcionários da empresa Conpasul. Todas elas com dois objetivos em particular: manter o funcionário informado e aproximá-lo da direção.
Entre as ferramentas que apresentam um dos feedbacks mais positivo é o envio de “SMS”, a mensagem de texto via celular. Desde o desejo de uma boa semana de trabalho a avisos de reuniões e treinamentos; o funcionário recebe em seu celular os principais recados da semana. “Dias importantes, como o aniversário do funcionário e datas comemorativas também são lembradas, de forma que o funcionário recebe uma mensagem personalizada”, explica a coordenadora de Comunicação e Marketing, Juliana Lerner. De acordo com a profissional, o SMS foi o canal encontrado para informar os funcionários que atuam em obras e não possuem acesso diário a outros veículos de comunicação, como murais, e-mail e intranet.
Nestes 30 anos de Conpasul, a empresa já soma 14 unidades e cerca de 900 funcionários espalhados em diversos municípios gaúchos. Ainda assim, a direção mantém contato com todos através das chamadas “Reuniões Setoriais”. São encontros periódicos realizados em todas as unidades, em que a direção apresenta resultados, metas atingidas e realiza a premiação de funcionários que participam dos mais diversos programas internos. “São momentos em que a direção se coloca também à disposição para ouvir. Muitas mudanças colocadas em práticas são oriundas de sugestões que funcionários expuseram nas Setoriais”, explica a diretora de Planejamento e Recursos Humanos, Ana Claudia Schmitt. Outra ferramenta é o e-mail disponibilizado pela direção, que possibilita contato direto com o diretor Nilto Scapin especialmente para o envio de dúvidas e sugestões.
Com um setor de Comunicação e Marketing interno especialmente voltado ao endomarketing, diversos outros materiais são produzidos para manter os funcionários informados, como cartazes para murais, jornal interno, placas, folders, informações e fotos para publicação na intranet. Em cada unidade da empresa, um funcionário denominado de “Facilitador da Comunicação” é o responsável por disponibilizar estes materiais a todos e promover uma comunicação efetiva nas filiais.
Texto e foto: Assessoria de Comunicação e Marketing – Grupo Conpasul
Nenhum comentário:
Postar um comentário