Governo de Estrela recupera 40 quilômetros de estradas do interior em três meses
Obras utilizaram 1,8 mil toneladas de saibro para restabelecer vias usadas para fluxo agrícola
A Secretaria de Obras Públicas de Estrela intensifica a recuperação de estradas do interior desde fevereiro, abrindo valas e executando a limpeza em vias estratégicas de escoamento da produção. Em três meses, a equipe de obras fez a manutenção de 40 quilômetros de estradas. Patrolamento de ruas e limpeza absorvem o grupo. Para mantê-las conservadas, foram colocados 1,8 mil toneladas de saibro.
Seis comunidades foram beneficiadas com a restauração. O secretário Cristiano Nogueira da Rosa afirma que o serviço ampliará por todo interior. Cinco homens e três máquinas atuam no cronograma. Na quarta-feira (21), retroescavadeiras limpavam valas na localidade de Leopoldina.
Limpeza
Rosa explica que o serviço feito antes do inverno ajuda a manter as vias, embora a limpeza nas margens de estradas seja constante. Limpá-las melhora a qualidade do tráfego e beneficia motoristas. “A produção municipal escoa nestas ruas. Transitam carretas, caminhões que carregam rações e suínos e ônibus escolares.” Mantê-las recuperadas favorece as propriedades rurais.
Colocar saibro e limpar valetas é alternativa para dar vazão à água. Sem o processo, a chuva invade a estrada provocando buracos e conseqüentes solavancos. Segundo o secretário, as estradas terão brita até junho.
O veterinário Jones Sauer utiliza as estradas do interior diariamente. Ele acredita que a capina fornece melhor visibilidade. “O capim invade a estrada. A limpeza permite ver o veículo que vem na outra direção. É uma questão de segurança.”
Interior
Linha Wolf
Leopoldina
Linha Lenz e fundos
Delfina
Porongos
Linha Geraldo em breve
Nenhum comentário:
Postar um comentário