Serventes passam por treinamento na Cozinha Central
Na segunda-feira (24), seis serventes da Cozinha Central, sob a supervisão da nutricionista Maína Strack, passaram por um treinamento com o chef de cozinha Guilherme Medeiros. O objetivo do encontro foi o de aprender o manuseio correto e todas as funções de um novo forno adquirido pela Secretaria de Educação, num investimento de mais de R$ 40 mil.
Responsáveis pelo preparo diário de 1,4 mil refeições que são distribuídas em todas as escolas de Educação Infantil do município e mais quatro educandários que possuem o Programa Mais Educação, as serventes tiraram dúvidas e ouviram atentamente as dicas do chef. Conforme Maína, o novo forno combinado agiliza o preparo e mantém a qualidade nutricional dos alimentos, principalmente por utilizar calor seco e vapor. “Legumes cozidos em água sempre perdem nutrientes para a própria água, o que não é o caso do cozimento no vapor”, explica.
Além deste investimento, a Secretaria de Educação adquiriu também mais um forno para a parte da padaria da Cozinha Central. A expectativa do secretário Marcelo Mallmann é que, com os novos equipamentos, as atividades cotidianas sejam desempenhadas com maior rapidez e qualidade.
Matéria e foto: Jônatas dos Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário