Operárias da UTL fazem doação
A Usina de Tratamento de Lixo (UTL) de Estrela, instalada na Delfina, é responsável pela separação e reaproveitamento de parte das 950 toneladas médias de lixo recolhidas mensalmente no município. Uma quantidade destes resíduos é composta por garrafas pet, que são amassadas e leiloadas pelo município para reciclagem.
O secretário de Meio Ambiente e Saneamento Básico, Hilário Eidelwein, explica que para reaproveitar as pet é necessário remover as tampas. “Sem a remoção a máquina que faz a compactação sofre dificuldades com o ar comprimido dentro das garrafas”, observa.
Para evitar este problema e, ao mesmo tempo, praticar uma boa ação, as operárias da usina resolveram engajar-se na campanha de recolhimento de tampinhas promovida pela Liga Feminina de Combate ao Câncer. Ao invés de encher algumas bombonas, como já é tradição entre os colaboradores da Liga, as mulheres separaram e doaram 282 quilos de tampinhas. “É sempre trabalhoso retirar as tampas, mas quando lembramos que é para ajudar a liga o trabalho é feito com mais amor”, ressalta a servidora Cândida Weisheimer. A entrega simbólica ocorreu no evento da Caminhada, junto ao Multimulher 2014.
Matéria: Jônatas dos Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário