Pedidos do cidadão melhoram coleta seletiva
Desde o início do mês o Governo de Estrela está em processo de implantação e testes do sistema de Ouvidoria. Com o intuito de aproximar o cidadão do Poder Público e disponibilizar um canal direto para reivindicações, a Ouvidoria já demonstra neste período sua capacidade de eficientizar os serviços.
Com o auxílio de cidadãos, que manifestaram-se a respeito de problemas no recolhimento do lixo, Secretaria do Meio Ambiente (SMMASB) e empresa contratada reuniram-se na quarta-feira para implantar melhorias. A primeira delas foi a revisão dos horários para o recolhimento do lixo. “Também solicitamos uma melhoria na equipe, que foi prontamente atendida pela empresa”, observa Renata Becker, da SMMASB. Treinamento e ampliação no quadro de funcionários faz parte do acordo de melhorias para que não fiquem restos de lixo pelo chão da cidade e o recolhimento cumpra o itinerário estabelecido.
O recolhimento em Estrela ocorre em três turnos: pela manhã iniciando às 6h30min, à tarde a partir das 15h30min e, à noite, a partir das 18h30min. (Tabela)
A Ouvidoria terá comunicação através do telefone (51) 3981-1036 ou no próprio site da Prefeitura de Estrela. “O importante é que o cidadão poderá acompanhar o seu pedido e receber pareceres do seu andamento, inclusive com prazos de resposta”, salienta Carlos Ruschel, que coordena o trabalho.
Matéria: JÔNATAS DOS SANTOS
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