Escolinha de vôlei da Smel conquista os jovens
Mais de 360 estão inscritos nos oito núcleos em funcionamento na cidade
Das atividades oferecidas pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) de Estrela às crianças e adolescentes, uma das que conta com o maior número de participantes é a Escolinha de Voleibol. São 369 inscritos, com idade entre 7 e 17 anos, que têm a possibilidade de praticar este esporte em oito núcleos, que funcionam junto à escolas da cidade. As atividades ocorrem no turno oposto às aulas.
Importante para o desenvolvimento das crianças e adolescentes, pois explora diversos movimentos corporais, além de promover a socialização e o trabalho em equipe, o voleibol vem conquistando os jovens. A coordenação do projeto é do professor Marco Espíndola, que conta com colaboração das monitoras Patrícia França e Tailine Zvirtes na realização dos treinos.
Os núcleos funcionam nas escolas Odilo Afonso Thomé, no Bairro Imigrantes; Emef Pinheiros, no Bairro Pinheiros; Nicolau Müssnich, no Boa União; Emef Arnaldo Diel, em Linha Lenz; Colégio Santo Antônio; Emef Leo Joas, no Bairro das Indústrias, e Colégio Martinn Luther, no Oriental. A Escolinha de Voleibol tem apoio da Univates , que também é parceria do município na Escolinha de Basquete, hoje com 15 alunos no núcleo da Emef Pinheiros. A instituição tem apoiado as iniciativas com o fornecimento de material esportivo.
Além destas, a Smel mantém diversas atividades, não somente para crianças e adolescentes, mas também para o público adulto e idosos. Atletismo, Projeto Navegar (remo, vela, canoagem e stand up), capoeira, bicicross, ginástica artística, xadrez, yoga e o Programa Vida Saudável são oferecidos gratuitamente à população. Os interessados em participar podem entrar em contato com a Smel, telefone (51) 3981-1067, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h.
Texto: Paulo Ricardo Schneider
Nenhum comentário:
Postar um comentário