A Administração Municipal de Teutônia e o Conselho Municipal de Saúde reuniram-se, na manhã desta terça-feira, dia 6, com a direção do Hospital Ouro Branco para uma avaliação dos serviços e a projeção de aperfeiçoamento no atendimento à população. A intenção é realizar um encontro mensal entre hospital e governo, com a participação do Conselho Municipal de Saúde, com o objetivo de uma permanente análise das ações de saúde pública.
Foram debatidas questões sobre o Pronto Atendimento, acolhida, cirurgias eletivas, repasses do SUS, estrutura hospitalar, programa de gestantes do Município, partos e cesáreas, exames, atendimentos médicos, entre outros. Após cerca de duas horas de análises, os participantes consideraram a reunião positiva e importante para sempre buscar o ajuste de alguns aspectos e melhorar cada vez mais o atendimento à população.
O prefeito Renato Airton Altmann enfatiza que apesar do expressivo valor repassado todos os meses para o hospital, “a Prefeitura não administra nem é responsável pelo hospital, apenas compra serviços e pode cobrar pelo atendimento realizado”. A secretária de Saúde, Mareli Vogel, informa que a Administração Municipal realiza reuniões periódicas com o hospital para avaliar o trabalho.
Participaram do encontro: prefeito Renato Airton Altmann; secretária de Saúde, Mareli Lerner Vogel; a subsecretária de Saúde, Marlene Metz; o presidente da Associação Beneficente Ouro Branco (mantenedora), Francisco de Souza Abrahão; o diretor executivo do Hospital Ouro Branco, André Lagemann; e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Fabiano Eckel.
Reunião no Hospital Ouro Branco em Teutônia-RS |
Lucas Leandro Brune/Divulgação AI
Nenhum comentário:
Postar um comentário