Seminário Portos e Hidrovias, na 4ª Estrela Multifeira




Cerca de 50 pessoas participaram nesta sexta-feira, dia 11, do Seminário Portos e Hidrovias, na 4ª Estrela Multifeira. O encontro ocorreu no Auditório Navegar e teve à frente os diretores da Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH). Claudio José das Neves apresentou a estrutura existente no Rio Grande do Sul e os projetos para que os portos tenham mais movimentação e este modal de transporte seja melhor aproveitado. Citou interesse de grupos privados, como de um grupo de holandeses, que em breve podem transformar-se em parceria e investimentos.

“Sabemos que um dos gargalos é a confiabilidade do modal. O empresário quer saber se vai conseguir escoar sua produção 24 horas por dia, todos os dias da semana. A rodovia também não dá esta garantia. Mas o que precisamos é também poder resolver eventuais problemas, como acontece nas estradas, ter quem atenda e oferecer alternativas”, avaliou Neves.

O diretor Cristiano Nogueira da Rosa compartilhou com o público as iniciativas em torno das melhorias para permitir a qualidade da navegação no Estado e, específico para o Porto de Estrela, expectativas para voltar a movimentá-lo. Citou o contato de suíços, para transporte de farelo de soja, e paraguaios, para transporte de derivados de mandioca. Também comentou sobre a Ambev, que estuda alternativas para importação da cevada. “Estas e outras tratativas estão em andamento e esperamos que possam ser efetivadas”, afirmou. Rosa ainda acrescentou e elogiou os projetos da Prefeitura de

Seminário

Estrela, que estuda criar um polo logístico junto ao Porto. O Seminário teve ainda as presenças do superintendente do Porto de Rio Grande, Janir Branco, e do superintendente da AHSul, Eloi Spohr.

Texto/Foto: Simone Rockenbach Kamphorst | Assessoria de Imprensa da Estrela Multifeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário