Avaliadores do Ministério do Esporte visitam programa Vida Saudável
Dois avaliadores vinculados ao Ministério do Esporte estão em Estrela esta semana para analisar o programa Vida Saudável. Além de visitar os núcleos, eles dão formação a professores e coordenadores
O formador Gilmar Tondin e a articuladora regional Maria Leonor Ceia Ramos, do Ministério dos Esportes, estiveram nesta quarta-feira (6) no ginásio da Associação dos Moradores do Bairro das Indústrias (Ambi). Eles acompanharam um jogo de câmbio, conversaram com integrantes do grupo e com os instrutores e tiveram uma ideia do programa que já dura oito anos no município. A parceria com o Ministério, no entanto, foi retomada no ano passado. “Pelo que pudemos perceber é um programa que está bem implantado no município e vem se desenvolvendo. É organizado. As instalações são boas, assim como o envolvimento do gestor público o que gera indicadores positivos”, informa Tondin.
Conforme o coordenador geral do programa, Rodrigo Ramminger a prefeitura está a caminho de atingir a meta de 200 participantes, conforme preconiza o Ministério do Esporte. “Hoje estamos com 185. O programa vem adquirindo adeptos e devemos chegar a isso muito antes do fim do ano.”
Além de avaliar as atividades do projeto, Tondin e Maria Leonor fazem uma formação nesta quinta e sexta-feira com os professores e coordenadores do Vida Saudável. O curso ocorre na sede da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat).
Programa
O Programa Vida Saudável é uma parceria entre o Governo de Estrela e o Ministério do Esporte, que leva esporte e lazer a pessoas a partir dos 45 anos. O objetivo do programa é resgatar o direito da pessoa ao esporte e lazer e também o bem estar psicológico e social, utilizando a atividade física. Em Estrela, além das aulas de câmbio e ginástica que já está sacramentada, também há oficinas de dança, caminhada e alongamento. “Queremos aproveitar a presença dos avaliadores e trabalhar novas modalidades, como basquete, handebol, assim como novas oficinas para poder apresentar ao nosso público”, detalha Ramminger.
Texto e fotos: Andreia Rabaiolli
Nenhum comentário:
Postar um comentário