Muitas provas vão envolver os Jogos Germânicos de Estrela
Subir no pau de sebo e rachar lenha são tarefas que terão de ser feitas pelas equipes que se inscreveram para os Jogos do dia 23 de maio, no Parcão
Muito suor e torcida marcarão a tarde em que ocorrerão os Jogos Germânicos de Estrela, no dia 23 de maio, no Parque Princesa do Vale. Oito equipes foram definidas nesta terça-feira (28), noite em que a Secretaria de Esportes e Lazer (Smel) reuniu os grupos para ajustar os últimos detalhes e debater as tarefas que vão fazer a alegrias dos “gincaneiros” de plantão. Os Jogos - uma das principais atrações da Maifest - iniciarão a prova com pau de sebo. Depois as equipes terão de carregar tora, serrar e rachar lenha, farão a prova do carrinho de mão, o cabo de guerra e a estafeta germânica. Tem ainda a prova da galinha caipira e do leitão. “Este ano introduzimos uma novidade, a canastra, que deve envolver um casal acima de 60 anos”, assinala o secretário Júlio Saldanha. Cada equipe terá de produzir ou trazer uma mascote para que a prova fique ainda mais divertida e para que os grupos esbanjem criatividade. “Ano passado uma equipe trouxe um bode”, lembra Saldanha. Todas as equipes recebem uma premiação em dinheiro. A premiação total é de R$ 1 mil reais.
A Smel está cuidando da infraestrutura do Parcão para receber as torcidas e famílias. “Vamos colocar mais arquibancadas.”
Os Jogos abrem com o desfile dos grupos e são a prova viva da pulsão da cultura germânica em Estrela e de que a tradição tem lugar em meio ao novo. “É um evento que tem um apelo muito grande entre o público”, enfatiza o secretário.
Texto: Andreia Rabaiolli
Nenhum comentário:
Postar um comentário