O case Univale sobre consumo responsável


O case Univale sobre consumo responsável foi um dos destaques do 1º Seminário do Programa Vida Mais Viva, sem álcool para menores de 18 anos, que reunião cerca de 200 pessoas, sendo realizado na Associação Comercial e Industrial de Lajeado (ACIL).



O Coordenador de Comunicação e Marketing da Univale, José Ivan Maia, apresentou as diversas ações apoiadas pela revenda Ambev na região, que tem o objetivo de evitar o consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos.

“A responsabilidade corporativa está diretamente ligada à sustentabilidade do nosso negócio. Por isso assumimos um compromisso inegociável com a promoção do consumo responsável de nossos produtos”, afirma Maia, que apresentou as diversas atividades da empresa, entre elas: o projeto Jovens de Responsa, que desenvolve atividades de inclusão social, culturais e esportivas com os jovens e também mobilizam os comerciantes. Outro projeto exposto foi o Programa ID, que estimula a apresentação de documento de identidade pelos jovens no momento da compra de bebidas alcoólicas.

Além destes, outro programa importante desenvolvido pela Univale é a cartilha Papos em Família, que foi criada para estimular o diálogo no âmbito familiar e educacional sobre o consumo precoce de bebidas alcoólicas. O conteúdo da cartilha foi desenvolvido com base em estudos de instituições especializadas e contou com a participação de um grupo de profissionais das áreas de saúde, educação e sociologia.

A Univale emprega cerca de 150 pessoas e atende 52 municípios gaúchos com os produtos Ambev, entre eles estão as marcas: Skol, Brahma, Antarctica, Budweiser, Bohemia, Gatorade, Pepsi e Guaraná Antarctica.

Texto e foto/crédito: Gilmara Esteves Scapini

Nenhum comentário:

Postar um comentário