A pegada do projeto Fusão Musical neste domingo é Pop Rock
Evento que mistura estilos musicais ocorre neste domingo na Câmara de Vereadores. Esta é a terceira edição
A mistura de bandas e grupos com artistas de diferentes estilos musicais vem dando um ritmo robusto à “pegada” cultural de Estrela. O projeto Fusão Musical, que ocorre neste domingo, às 19h, na Câmara de Vereadores, comprova o interesse da Secretaria de Cultura e Turismo em espalhar a boa música. O evento terá entrada gratuita e deverá atrair afeiçoados à harmonia musical.
Nesta terceira edição, o Fusão Musical trará a banda Linck de Lajeado, uma dupla de saxofonistas, violinista, trompetista, trombonista e violinista. “Esta é a primeira vez desde o início do projeto que dez pessoas estarão no palco juntas”, informa o coordenador Douglas Daroit.
Fusão Musical começou em 2013, quando foram feitas duas edições do evento. Volta com força em 2014, depois da Copa do Mundo, para dar holofote à música regional. A interação de estilos musicais é apreciada por um público fiel. Esta é a terceira edição e a vitrine dada aos artistas locais supre a sede de apresentações tanto do público quanto dos artistas. Aboliu-se a ideia de que em Estrela “não há nada para fazer”, enfatiza Daroit. As apresentações dão o tom em determinados domingos a noite.
Para o baterista da Banda Linck, Luis Henrique Pitol Teixeira o projeto Fusão Musical é oportunidade para tocar e fornecer visibilidade. “Uma plataforma musical que ainda não foi explorada pela banda”, diz ele. Douglas Daroit avisa: haverá mais momentos como este ainda em 2014.
Evento
O que: Projeto Fusão Musical/ Banda Linck e trio de sopros com violino
Onde: Câmara de Vereadores em Estrela
Quando: Domingo (20), às 19h
Matéria: Andreia Rabaiolli
Nenhum comentário:
Postar um comentário