Prefeitura de Estrela lança projeto para atender crianças em janeiro


Prefeitura de Estrela lança projeto para atender crianças em janeiro 

O Governo de Estrela divulgou na quinta-feira (5), o novo programa que irá atender 300 crianças do município no período de 6 de janeiro à 4 de fevereiro. Uma parceria entre o Governo, com a participação das Secretarias de Educação, Esportes e Lazer e Desenvolvimento Social e a Comunidade Evangélica Cristo Vive disponibilizará o Projeto Brincadeira de Criança. Conforme o secretário de Educação Marcelo Mallmann, trata-se do atendimento de crianças de 2 aos 5 anos e 11 meses de idade cujos pais não tenham férias no mês de janeiro. 

Para participar do projeto alguns critérios serão observados. Ao preencher a ficha de inscrição, os pais terão que apresentar comprovantes de que não possuem férias no mês de janeiro, bem como de que seus filhos estão matriculados em Escola Municipal. As 300 vagas, sendo 150 para o turno da manhã (6h30min às 12h30min) e 150 para o turno da tarde (12h30min às 18h30min) serão disponibilizadas para famílias com renda de até três salários mínimos e inscritas no Cadastro Único do Governo Federal.

Caso haja menos inscritos do que vagas oferecidas, será aberta a possibilidade de turno integral para os interessados. No caso de maior inscrição do que vagas, no dia 16 de dezembro será divulgada uma lista com os selecionados através de uma comissão de profissionais das três secretarias envolvidas.

O Brincadeira de Criança não tem cunho pedagógico, e sim lúdico. As crianças terão atividades físicas, artísticas e culturais. Conforme Mallmann, a parceria com a Cristo Vive deu-se especialmente pelo amplo e adequado espaço físico. “A comunidade tem um sítio localizado praticamente no Centro da cidade, com toda a estrutura necessária”, enfatiza. As inscrições ocorrerão diretamente na secretaria da Cristo Vive, oportunidade em que as famílias poderão conhecer a estrutura. Mallmann também destaca resolução do Conselho Municipal de Educação (Comed) que determina que as crianças do município tenham, ao menos, um mês de férias “pedagógicas”.

O projeto inicia-se no dia 6 de janeiro e estende-se até o dia 4 de fevereiro, já que no dia 5 de fevereiro a Rede Pública volta às aulas. O transporte até o local ficará por conta da família. O município fornecerá equipe de recreacionistas, nutricionista e acompanhamento social, além de alimentação (café, lanche e almoço) nos dois turnos.

A Comunidade Cristo Vive localiza-se na Rua Coronel Müssnich (310), Bairro Imigrantes. Informações através do telefone (51) 3720-5171.

JÔNATAS DOS SANTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário