Prefeitura de Estrela implanta diálogo inovador com classes representativas


Executivo implanta diálogo inovador com classes representativas

Uma nova metodologia no envio de projetos do Executivo à Câmara de Vereadores tem chamado a atenção. As matérias que dizem respeito aos servidores públicos passam pelo aval das classes representativas antes de serem encaminhadas à apreciação do Legislativo.

“Desde o início da gestão reforçamos a bandeira do diálogo e nenhum projeto ligado aos servidores é encaminhado sem assinatura da Aspume e Sispropume”, revela o secretário de Administração e RH Henrique Lagemann.

Para isso foram criados dois carimbos, um para cada entidade, e os presidentes abonam o envio junto com a assinatura do secretário e do prefeito.

Para o representante da Federação dos Municipários do Rio Grande do Sul (Femergs) Silvio Schiling esta pratica é pioneira entre as prefeituras, mostrando o respeito da Administração com os servidores públicos. Salienta também que desde março a Federação foi convidada a participar das negociações em Estrela para a reclassificação funcional no quadro de servidores do município e varias reuniões já foram realizadas. “No início de 2014 já será possível ver os resultados destes encontros”, observa.

Matéria: Jônatas dos Santos
Foto: Jéssica Taís Scheeren

Nenhum comentário:

Postar um comentário