Estrela-RS - Famílias do Loteamento Popular III iniciam processo de regularização


Famílias do Loteamento Popular III iniciam processo de regularização

Depois de quase duas décadas de terem recebido do Poder Público seus terrenos, os moradores do Loteamento Popular III, no Bairro Boa União, terão em mãos suas escrituras. Na noite de quinta-feira (6), no CTG Raça Gaudéria, mais de cem participaram de uma reunião com a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico do município, responsável pela regularização fundiária.

O encontro serviu para elucidar dúvidas sobre o processo e explicar todos os passos feitos até aqui. Conforme o secretário Marco Aurélio Wermann, o Governo de Estrela reativou os processos parados há anos. “Nosso primeiro passo foi dado em fevereiro, com as retificações das matrículas, seguido pelo fracionamento da área e, por último, o projeto de loteamento, tudo passando pelo Registro de Imóveis”, lembra.

O vice-prefeito Valmor Griebeler, que esteve na reunião, reafirmou o compromisso do governo em realizar a regularização. Disse que foi enviado à Câmara de Vereadores novo projeto, no qual toda documentação será fornecida de forma gratuita por parte da prefeitura. Para receber a escritura do terreno, no entanto, o morador precisa estar sem pendências financeiras com o município.

“A regularização é uma questão social, de dignidade das famílias, mas também econômica”, salienta Wermann. Ele acredita que com a papelada na mão muitos irão buscar novas linhas de financiamento, ampliar os imóveis e até adquirir nova mobília. Ao todo serão regularizados 178 terrenos.

Matéria e foto: Jônatas dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário