Centauros fica em sexto na Primeira Etapa do Circuito Gaúcho de Sevens
Final de semana movimentou as categorias masculino, juvenil e feminino
O Centauros Rugby participou no último final de semana da Primeira Etapa do Circuito Gaúcho de Sevens em Novo Hamburgo. No sábado a equipe masculina entrou em campo e foram duas vitórias e três derrotas, ficando em sexto na etapa. Já no domingo, as meninas ficaram em quarto enquanto o juvenil acabou em sexto. Falta de experiência na modalidade foi apontada como fator decisivo dos jogos.
“No Sevens, lamentavelmente, vence o time que erra menos” afirmou o treinador do Centauros, Martin Castillo. Cada partida tem dois tempos de sete minutos e é jogada por sete jogadores de cada lado em um campo com medidas semelhantes ao de futebol. O final de semana foi intenso movimentando todas as categorias do clube.
No sábado ficou claro o porquê do Centauros ter subido para a primeira divisão. Quando os confrontos foram contra o Universitário e Walkirians, ambos da segunda, a equipe estrelense não deu chances ao adversário. O cenário muda quando os oponentes são tradicionais equipes da primeira divisão. Contra estes adversários foram três derrotas, Brummer’s, Farrapos e Charrua. O Centauros chegou a disputar a taça bronze, mas não conseguiu vencer e terminou na sexta colocação na etapa dentre oito clubes.
Já o domingo foi à vez da equipe feminina e juvenil entrar em campo. As meninas disputaram três confrontos, vitória contra o Farrapos e duas derrotas frente ao Serra, terminando em quarto na etapa. Os meninos do juvenil jogaram quatro partidas, três derrotas e uma vitória, ficando em sexto na etapa. Jogando contra adversários anos mais velhos, os juvenis se saíram muito bem, visto que o Centauros tem média de idade entre 15 e 16 anos.
A próxima etapa será em Estrela no próximo sábado (30) e domingo (1) na comunidade da Delfina. Serão dois dias de jogos que iniciam pela manhã e se estendem durante o dia. No sábado acontece os jogos masculinos enquanto no domingo entram em campo o juvenil e feminino. Pelo menos 400 atletas de todo o estado são esperados. A organização é do Centauros Rugby e Soul Rugby.
Fotos: Mariana Trapp
Nenhum comentário:
Postar um comentário