Hammester desabafa contra manifestantes
Na tribuna da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (29) o vereador Andréas Hamester (PP) reclamou da forma que os manifestantes acusam os vereadores de incompetência. O edil falou sobre a matéria veiculada na imprensa, que o vereador classificou como “Apelativa” na qual os manifestantes criticavam a forma de votação dos projetos, em especial o projeto que repassava recursos para a realização do Festival da Cerveja.
Hammester lamentou que as questões políticas sejam tratadas pelo viés comum. “Generalizar é demais, há corruptos em todos os setores, mas eu conheço muitos políticos que são de boa índole” ressalta.
Ao comentar as diversas reuniões ocorridas este ano com pessoas que segundo o edil estão se manifestando. “São manifestantes que não concordam com algumas coisas que são feitas e chamam os vereadores que formam uma comissão para resolver o problema.. Eles estão se manifestando, mas de que jeito? Chamando os vereadores e querem um trabalho conjunto” revela.
Sobre o Festival da Cerveja, o vereador questionou a postura de quem foi contra o projeto. ”Eu não bebo cerveja e não gosto de rock, mas eu fui, e vocês acham que eu vou ter a cara de pau de criticar um evento que juntou mil e quinhentas pessoas de vários lugares da região?” pergunta.
Andréas pediu que as críticas infundadas parem. “chega de fazer a crítica pela crítica. Chamem os vereadores pra conversar, ninguém aqui se nega a conversar” salienta, lembrando que a discussão dos projetos ocorre nas reuniões das comissões, onde acontecem as discordâncias, explicando que por este motivo são raras as discussões na sessão.
Por fim, Andréas relatou sua visita a uma câmara de Vereadores na Alemanha, onde o processo de votação dos projetos é semelhante ao praticado na Câmara de Estrela.
Joilson Marcelo Pereira
Assessoria de Imprensa
NOTA DE ESCLARECIMENTO DOS MANIFESTANTES DE ESTRELA
ResponderExcluirEsclarecemos que não somos contrários ao evento da Acerva, em nenhum momento reprovamos o repasse de 20 mil à Associação assim como à qualquer outro projeto/instituição.
Denunciamos exclusivamente a forma como o projeto foi aprovado e o simples fato de alguns vereadores quando questionados, tampouco saberem esclarecer a finalidade do projeto, que na nossa visão evidenciou falta de discussão e questionamento.
Felizmente os apontamentos apresentados na Tribuna pelo vereador Andreas, na sessão do dia 27, foram esclarecidas após a sessão em reunião informal com os manifestantes.