NOTA OFICIAL
LATVIDA
O Governo de Estrela recebeu com extrema preocupação, através dos veículos de comunicação regionais e estaduais, a informação, na manhã de quarta-feira, 8 de maio, sobre problemas com produtos comercializados pela Latvida, empresa radicada no município desde o ano 2000.
O vice-prefeito em exercício, Valmor Griebeler, esteve, ainda na tarde de quarta-feira, em Porto Alegre, na Secretaria de Agricultura, para tomar parte da situação e intermediar, junto à direção da Latvida as medidas cabíveis dentro das conformidades legais para corrigir os problemas, ressarcir os consumidores e evitar o fechamento de cerca de 200 postos de trabalho no município.
A primeira preocupação do Governo de Estrela, salientou o vice-prefeito, é com a saúde da população consumidora. O Executivo não admite que produtos de natureza imprópria sejam adicionados ao leite. A cidade é referência no Vale do Taquari pela qualidade e produtividade leiteira, lamenta e preocupa-se o que tal fato possa provocar em relação a esta imagem conquistada com muito trabalho e dedicação por centenas de produtores rurais e trabalhadores das indústrias lácteas.
Por último, coloca-se à disposição do Governo do Estado, dos órgãos de fiscalização e da própria Latvida para buscar corrigir os erros e retomar a produção, evitando assim o fechamento da fábrica, a perda dos postos de trabalho e os problemas sociais que podem advir deste processo.
Estrela, 9 maio de 2013
VALMOR JOSÉ GRIEBELER
Vice-prefeito em Exercício de Estrela - RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário