Coluna PÍLULAS EM PRETO E BRANCO - Folha de Estrela de 04.10.12


Coluna PÍLULAS EM PRETO E BRANCO - Folha de Estrela de 04.10.12

MAGRA-INVENTIVA:

Finalmente, ela vai voltar na próxima semana. Como a eleição acontece domingo, poderemos novamente apreciar as "colaborações" dos Senhores Edis.

FRASE: "

Eu já parei de fumar, de beber e de jogar... só não parei de mentir!" (Filósofo, no salão do Hermes e Leonardo).

E a Coluna vai adiantar uma curiosidade que está quase matando muita gente: Vou informar quem vai ganhar a eleição. Tcham-tcham-tcham-tchaaaaaammmm - Vai ser quem fizer mais votos, lógico.

E no que se refere a Câmara dos Vereadores... Aí fica mais dificil. Porque nem todos os mais votados estarão eleitos. Existe, na Legislação Eleitoral, uma base de cálculos para a conquista de uma cadeira. Em Estrela, o partido ou coligação deve fazer em torno de 1.500 votos para eleger o primeiro vereador. Daí sim, o mais votado tem lugar garantido. A segunda cadeira em diante depende do cálculo de quantos votos a coligação ou partido fará.

Domingo à tardinha já saberemos quem é o novo prefeito de Estrela e acho que até as 19h ou pouco mais, saberemos quem são os vereadores reeleitos e quem são os novos nomes do Legislativo estrelense.

Uma coisa interessante: Até a poucos anos, a compra de um apartamento era normal, sem problemas para o jovem casal. Depois, os prédios, para uma venda tranquila, tinham de colocar a disposição de cada apartamento, também uma garagem para o automóvel. O vereador Joel Mallmann comentou que hoje, grande parte das famílias tem dois automóveis, pois é muito fácil comprar pois os financiamentos estão possibilitando cada vez mais adaptados à renda familiar. Com isso, hoje em dia para que um apartamento seja facilmente vendido, é necessário que tenha no mínimo duas garagens, não é mesmo?

Vereador Marco Wermann mostrou-se preocupado com a possibilidade de Estrela perder seu Posto do Ipê. Ele explicou que a sua representante está se aposentado: "Hoje o atendimento do Ipê em Estrela é de apenas um dia por semana". Disse que isso deve ser tratado administrativamente, pois é necessário conseguir novo funcionário para Estrela não vir a perder o posto

Vereador Cristiano Nogueira mostrou sua preocupação na Tribuna, com a meteorologia, que "promete muita chuva para os próximos dias". Convenhamos, pessoas que moram em locais alagáveis já passaram por momentos de apreensão na Semana Farroupilha, quando algumas residências chegaram a ser atingidas. Tomara que a coisa se acalme e nada de mais venha a acontecer. Apesar da previsão de muita chuva para o mes de outubro.

Falando em chuva: O mau tempo prejudicou novamente a realização, sábado do evento Comunidade em Ação, na Praça Menna Barreto. Pena. Novamente sua realização teve que ser interrompida devido as condições climáticas.

A estrelense Marília Müller, gestora da empresa Verde Vida Saúde Ambiental Ltda participou do PON - Program on Negotation da Universidade de Harward em Cambridge EUA. A empresa, de Estrela, é especializada em controle de pragas urbanas. Criada em 2003, atende hospitais, clínicas, hotéis, redes de supermercados, indústria de alimentação, restaurantes e ambientes domiciliares com métodos e práticas ecologicamente corretas.

E realmente se confirma cada vez mais que o Vale do Taquari é a Terra da Mulher Bonita. Gabriela Markus, de Teutônia, foi eleita a Miss Brasil 2012 e agora concorre a Miss Universo, no mes de dezembro. E a Estrelense Daiane Steffens, Musa do Grêmio, disputa a segunda fase do concurso Belas da Torcida Brasileira 2012. Ah, e para votar nela é muito fácil, é só entrar em http://esporte.uol.com.br/belas-da-torcida/duelos/?duelo=2-rodada-gremio-x-coritiba A propósito, a nova Miss Brasil é Gremista também.

A Faculdade La Salle de Estrela, completa seus tres anos. Uma grande conquista, realmente. Em breve, acho que poderemos festejar o início das obras de seu Campus, nas margens da Trans Santa Rita. É Estrela entrando com força no Mundo Universitário.

Olhando o site Nossadica, vi que tomaram posse os novos Diretores da Diretoria Técnico-Científica e do Instituto Nacional de Criminalística. Como Diretor Técnico-Científico, assumiu JOSÉ JAIR WERMANN, formado em Ciências Contábeis pela UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Ele é aqui de Estrela e teve como primeira lotação o Setor Técnico Científico do RS em 1966. No DPF, atuou de 1966 até 2003 na perícia criminal federal, mais precisamente no SETEC/SR/RS, além de desempenhar suas funções de Chefe do SETEC/SR/RR de 2003 a 2005 e ocupava desde 2007 a função de Chefe do SELOG/SR/RS. Como repórter de futebol, entrevistei muitas vezes o Jair. Foi jogador - meio campo - do Estrela FC por um bom período, quando o treinador era Rafael Orighela. Grande jogador, diga-se de passagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário