Justificativa:
O equilíbrio humano é como a estrutura de um prédio, se a pressão for maior que a resistência, aparecerão rachaduras como doenças psicossomáticas que se manifestam nos indivíduos que não possuem esta característica. Quanto mais resiliente for o indivíduo maior será o desenvolvimento pessoal, isso torna uma pessoa mais motivada e com capacidade de contornar situações que apresentem maior grau de tensão.
Objetivos:
- Construir a competência para gerenciar o estresse.- Resgatar nossa autenticidade e perceber a força existente no nosso estado natural. - Promover um fortalecimento da capacidade de resposta ativa e consciente que supera a reação automática.- Auxiliar o gestor a ampliar sua consciência da influência que ele exerce sobre as pessoas de sua equipe. Como ele pode estar inconscientemente gerando os resultados opostos a sua vontade.
Programa:
- Dinâmica espiral de desenvolvimento.- Desenvolvimento do QS (Inteligência espiritual) como fator determinante da estrutura da resiliência.- A influência das emoções no processo de desenvolvimento humano.- Escala do Desenvolvimento Pessoal e Social.- Influência das gerações X,Y,Z na capacidade de ressignificação.- Psicodinâmica dos desafios.- Inteligência Emocional (Centro Emocional): Cérebro emocional ou mamífero; utilizado para compreender os sentimentos, emoções e relacionamentos. - Inteligência Teórica (Centro Teórico): Néocortex; utilizado para pensar, avaliar e decidir. - Inteligência Criativa (Cento Ativo): Cérebro Físico ou Réptil; utilizado para preservar nossa segurança. Vem dele o nosso senso de saber como nos relacionar com o mundo. - Desequilíbrio dos Centros de inteligência. Preferido, Reprimido e Apoio. - Quadro dos 4 elementos da motivação: Desequilíbrio dos centros; Vício Emocional; Radar (atenção dirigida); Motivação básica (Principal desejo do padrão)- Eneagrama das Competências e dos Vícios emocionais. - Auxílio a cada participante na identificação do Tipo e sub-tipo.- Exercícios pessoais de reflexão.- Eneagrama da intensificação do vício (estresse de cada padrão). - Conflitos comuns entre os padrões. - Relacionamentos entre membros de equipe. - Como lidar com o estresse dos outros padrões, criando ambientes propícios para o desenvolvimento de talentos.- Descrição e aprofundamento das 9 Competências Emocionais: Persistência, Prudência, Sentimento de Capacidade, Adequação, Introversão, Desidentificação, Curiosidade, Ímpeto e Tolerância, e os Estilos de Gestão desencadeados.- Como lidar com os diferentes Padrões de Comportamento e motivar diferentes membros da equipe através de suas próprias Competências Emocionais.
A quem se destina:
Para empresários, executivos, gerentes, líderes e liderados, gestores, coordenadores de equipe e demais interessados em desenvolver a capacidade de gerenciar estresse e relacionamentos.
Instrutor: WILSON CALÉ
Wilson Calé é diretor da Face a Face Treinamento e Desenvolvimento Humano e parceiro estratégico da Mais Criativa Consultoria e Treinamento, desenvolve projetos de TeD/RH. Psicoterapeuta, Educador, Palestrante e Consultor de Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Master em PNL (Brasil e Argentina), Especializado em Dinâmica de Grupo (Berkeley-California/USA), Aperfeiçoamento de Educação em Valores Humanos (Whitefield-Karnataka/Índia), Curso Ciências da Espiritualidade (Puttaparti-Andhra Pradesh/Índia). É articulista de diversos sites especializados em RH e co-autor do Livro SER MAIS INOVADOR EM RH. Participou de inúmeros fóruns e congressos e nos últimos 19 anos proferiu mais de 1500 palestras e desenvolveu inúmeros workshops de transformação pessoal e seminários comportamentais para mais de 200 empresas em todo o Brasil. www.wilsoncale.com.br
Período: 14 de setembro de 2012.
Horário: Manhã: 8h30min às 12:00horas
Tarde: 13h30min às 18:00horas
Local: CACIS (Rua Treze de Maio, 239 - Centro – Estrela/RS).
Investimento: Sócio: R$ 150,00 (3 X 50,00)
Não-sócio: R$ 200,00
Vagas LimitadasConfirme sua presença até o dia 11/09 pelos fones: (51)3712-1088 / 3712-1900 oucacis.estrela@certelnet.com.br / cacis.estrela@bewnet.com.br
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