Oficina orienta 30 senhoras na confecção de edredons
Um projeto desenvolvido pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras) tem movimentado 30 senhoras de Estrela. Trata-se da Oficina de Edredom, mantido com recursos da Fundo Estadual de Assistência Social (Feas).
De acordo com Clênia Fermina Wülfing, coordenadora do Programa de Geração de Trabalho e Renda, a oficina vem sendo realizada em três locais: na Pinguela (bairro Oriental), no Cras do bairro Imigrantes e no Loteamento Marmitt (sala da Emei Criança Feliz).
São 10 vagas em cada oficina. Os encontros são semanais, sendo que as senhoras são orientadas pela professora Leoni Petter. "Foi escolhida a confecção de edredons, haja vista se tratar de necessidade das famílias e, ao mesmo tempo, pelo interesse e habilidade destas senhoras", explica Clênia.
Serão produzidos 60 edredons (20 em cada oficina). Destes, cada senhora receberá um edredom e os demais 30 serão doados a famílias necessitadas. O projeto iniciou em março, com atividades visando a geração de renda. Agora, a partir de junho, o foco é atender necessidades da população.
Por ILOCIR JOSÉ FÜHR
Nenhum comentário:
Postar um comentário