Bandeira de Estrela-RS |
ESTRELA – O Ministério da Saúde, por intermédio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES/MS) e do Departamento de Gestão e da Regulação do Trabalho em Saúde (DEGERTS/MS), divulgou a relação das 40 iniciativas classificadas na primeira etapa do Concurso “Prêmio InovaSUS”, e o município de Estrela, está entre os selecionados com o tema “SUS: O que eu tenho a ver com isso? Repensando a gestão da atenção em saúde”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social.
O prêmio tem como objetivo valorizar, reconhecer e premiar as melhores práticas e/ou inovações relacionadas à gestão do trabalho na saúde, que busquem excelência e inovação, aprimorem a qualidade dos serviços, a melhoria das condições de trabalho e do atendimento no SUS, tendo como público alvo as Secretarias Estaduais, Secretarias Municipais de Saúde e do Distrito Federal.
De acordo com a secretária municipal de Saúde e Assistência Social Adriane Mallmann, é um fator de orgulho para o município ter o trabalho classificado entre os 40 melhores, concorrendo com iniciativas de todo o País. “O projeto encaminhado é um apanhado de várias ações que foram sendo implantadas na Secretaria Municipal de Saúde, desde o ano de 2007, que resultaram em muitas melhorias no atendimento à população, a partir do envolvimento de toda a equipe da saúde, dentre elas o agendamento de consultas por telefone resolvendo a questão das filas na madrugada e o terceiro turno na Unidade Básica de Saúde Central”, menciona.
Na segunda etapa de avaliação os projetos passarão por nova avaliação, sendo que os 20 melhores receberão prêmios que vão de R$ 50.000,00 a R$ 150.000,00 para investir na ampliação e continuidade dos projetos. Os demais já classificados entre os 40 melhores receberão um Certificado de Gestão Inovadora. No dia 15 de dezembro serão conhecidos os vencedores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário