“Amor em Preto e Branco”, da estrelense Ana Cristina Capellão

“Amor em Preto e Branco”, da estrelense Ana Cristina Capellão

O Centro de Cultura e Turismo Bertholdo Gausmann , localizado na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, está abrigando a partir desta segunda-feira (11/07), a exposição fotográfica “Amor em Preto e Branco”, da estrelense Ana Cristina Capellão. O Centro está aberto para visitação das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h.

De acordo com a Ana Cristina, a exposição traz cartas que mostram as diferentes manifestações do amor, inspirando-se nas histórias que todos nós temos a contar. “O amor nos dias atuais fotografado em preto e branco, assim como os retratos de casamento de nossos pais e avós, remontando a um tempo em que as uniões duravam até o final da vida e a utopia daqueles que amam no tempo de hoje de que dure eternamente, como uma mãe que deseja ter sempre seu filho por perto, mesmo sabendo que o mundo o levará para longe algum dia”, lembra a fotógrafa.


SOBRE A FOTÓGRAFA

Nasceu em Estrela e residiu até seus 17 anos. Atualmente com 19 anos, cursa Teatro Licenciatura na Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), no campus de Montenegro (RS) e ministra aulas de teatro no Colégio Santo Antônio. Fotógrafa amadora, no sentido de amar a arte da fotografia, já participou de dois concursos fotográficos de Estrela; o primeiro, em 2009, quando inscreveu quatro fotos e ganhou os prêmios de 1º lugar, com a foto “Tá olhando o quê” e Menção Honrosa com a fotografia “O Cusco” e, na segunda vez, em 2011, quando inscreveu duas fotos. Estas participações e o constante contato com exposições no meio acadêmico onde estuda lhe renderam a curiosidade de expor mais do seu trabalho, de onde surgiu a ideia da exposição “Amor em Preto e Branco”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário