Prefeitura de Estrela entrega Alvará Sanitário ao Grupo Carrefour


Depois do Habite-se e do Alvará de Funcionamento, semana passada, novo documento foi entregue nesta sexta-feira

Mais uma etapa no processo de instalação do Atacadão Carrefour em Estrela foi superada. Na manhã desta sexta-feira, dia 3, a Prefeitura de Estrela realizou a entrega do Alvará Sanitário do projeto. O encontro contou com representantes do Grupo Carrefour e das secretarias de Saúde e do Planejamento (Seplade) do município. Ocorreu no local das futuras instalações do empreendimento, às margens da BR-386, que está em fase final de construção e tem inauguração prevista para a próxima quinta-feira, dia 9, às 8h. A abertura ao público e das vendas será a partir das 9h.

O Secretário de Saúde de Estrela, Elmar Schneider, foi quem fez a entrega do alvará aos representantes do Atacadão, também na presença de Guilherme Engster, assessor da Seplade. O documento, recebido pela gerente comercial do empreendimento, Izildinha Pereira Fernandes, e pelo supervisor administrativo Daniel Menezes, é mais um passo legal cumprido dentro das normas e exigências para o adequado funcionamento do complexo comercial. “Estamos muito felizes pois é mais uma confirmação de que um empreendimento desta magnitude e importância, tanto para a economia regional como para o bem estar de todos, está seguindo todas as normas legais”, afirmou Schneider. Izildinha Fernandes destacou a sólida parceria com o município. “É mais um essencial e firme passo dado dentro do processo de respeitar e bem atender funcionários, clientes e colaboradores.” 

O Atacadão, que gerará mais de 500 empregos diretos e indiretos, já está na fase final de montagem de suas instalações, agora do setor de vendas, que compreende uma área de 5,6 mil metros quadrados, num prédio orçado em mais de R$ 53 milhões. No total serão mais de 15 mil metros quadrados de área, incluindo estacionamento para mais de 250 carros e motocicletas.

Saiba mais

Maior atacadista de alimentos do Brasil, o Atacadão está presente em todos os estados brasileiros. O Grupo Carrefour chegou ao país há 40 anos e está presente na rotina dos brasileiros por meio dos formatos Carrefour Hiper, Carrefour Bairro, Carrefour Express, Atacadão e Supeco, além de oferecer serviços diversos para a conveniência dos consumidores, como postos de combustíveis, drogarias e serviços financeiros. No mundo, o Grupo Carrefour está presente em mais de 30 países e com uma equipe de cerca de 360 mil colaboradores. O Atacadão,por mais de 50 anos, está presente na vida de mais de 100 milhões de consumidores da Europa, Ásia e América Latina.

A empresa já possui sete lojas de autosserviço no Rio Grande do Sul em: Gravataí, Novo Hamburgo, Pelotas, Rio Grande, Santa Maria, Sapucaia do Sul e Porto Alegre. Atualmente, são 125 unidades de autosserviço no Brasil e 22 centrais de atacado, que garantem o abastecimento de comerciantes e consumidores finais. Responsável pela gestão da bandeira Supeco no país, com uma unidade no interior de São Paulo, o Atacadão é uma empresa do Grupo Carrefour, companhia com sólida atuação multiformato e mais de 75 mil funcionários.

Texto e foto: Rodrigo Angeli 

Nenhum comentário: