Estrela-RS - Rádio Studio FM 98.3 - participação do Prefeito Rafael Mallmann

Estrela-RS - 30 de maio de 2016

Redação - Rádio Studio FM 98.3 - participação do Prefeito Rafael Mallmann. Falou sobre o Pacto Federativo, assunto que foi tratado em Brasília na Marcha dos Prefeitos.


Comentou sobre a crise econômica que afeta o Brasil e como trabalhar nos municípios para superar as dificuldades. Estrela não foi tão afetada devido ao nível de crescimento verificado nos últimos anos. Especialmente na produção de alimentos (suíno, frango, leite entre outros), além do comércio, serviço e indústria.

Comemorou as diversas obras realizadas em sua administração como na Saúde, Educação, Pavimentação, Assistência SociaL, Trabalho e Habitação entre outras.

Rafael afirmou que é pré-candidato a reeleição com Valmor Griebeler como vice-prefeito na chapa, com a manutenção dos atuais partidos na coligação.

Paulo Floriano Scheeren (PTB) – Questionou a destinação dos recursos do IPVA, que deveriam servir para obras de reforma e manutenção de estradas

Vereador Paulo Floriano Scheeren 

Paulo Floriano Scheeren (PTB) –  Questionou a destinação dos recursos do IPVA, que deveriam servir para obras de reforma e manutenção de estradas. Falou sobre sua visita ao gabinete do deputado Mauricio Dziedricki, mas reclamou da demora na viagem resultante das manifestações contra impeachment que ocorreram na capital. Falou sobre os recursos conquistados para uma entidade. Falou sobre o festival do Chucrute e destacou o aniversário do município de Estrela.

Rádio Studio FM 98.3 - participação do pré-candidato a prefeito de Estrela - Joel Mallmann (PR)

Joel Mallmann no Redação Studio
28 de maio de 2016

Redação - Rádio Studio FM 98.3 - participação do pré-candidato a prefeito de Estrela - Joel Mallmann (PR). Estava acompanhado dos vereadores - Lorena Hauschild e Vanderlei Eidelwein.

Falou de sua trajetória, formação e atuação política. Fez uma breve avaliação do município de Estrela.

Disse que possui quatro nomes dos quais um será seu vice na chapa para disputa eleitoral.

Afirmou que está definido coligação com o PRB PPS e DEM e a entrada de outras agremiações não é descartada.



Coluna Túnel do Tempo 476 - Rudimar Thomas - Folha Popular

Clicar na imagem para ampliar



Coluna PÍLULAS EM PRETO E BRANCO - Jornal Nova Geração de 27.05.16

Luiz Carlos Freitag

Coluna PÍLULAS EM PRETO E BRANCO - Jornal Nova Geração de 27.05.16

FRASE: “Estrela é o que é pela união de todos os que ajudam a construir nosso município, ninguém faz nada sozinho” (Rafael Mallmann Prefeito de Estrela na Sessão Solene da Câmara de Vereadores 

Pois o 51º Festival do Chucrute dos 140 anos de Estrela foi um espetáculo. Os dois bailes com um público extraordinário. O Prefeito Rafael Mallmann - na foto com a esposa Carine - disse que realmente mais uma vez foi um sucesso: “Confirma que o Festival do Chucrute é Municipal, Regional, Estadual, Nacional e Internacional. Tivemos visitantes de várias partes do nosso País e inclusive de fora dele”.

E como o Festival do Chucrute terminou, sem dúvida agora a meta é outra, ou seja, o Fim de Ano. “Já estamos trabalhando nisso”, disse o Prefeito. Realmente, Estrela a cada ano que passa se torna a cidade mais procurada nos grandes eventos. E sem dúvida teremos novamente uma cidade com ornamentação única. 

Secretário da Administração e Recursos Humanos Henrique Lagemann disse que na próxima semana sua equipe se muda para o novo local, ou seja o prédio que antes funcionava o Forum. Agora o acesso é direto do prédio da Prefeitura e a reforma ampliou as salas, está tudo atualizado, o local ficou realmente fora de série. E a Secretaria de Esportes e Lazer Smel vai mudar para o novo local também, nos próximos dias.

CÂMERAS I - Falando em Henrique Lagemann: Já foram instaladas as Câmeras de Vigilância na escadaria de acesso ao Rio Taquari, junto a ex-Polar. São três câmeras, sendo duas fixas e uma com visão de 360 graus. Tudo ali pode ser visto ao vivo 24h por dia e as informações são gravadas por dois meses. Tudo já está disponível para se ver no telefone celular, mas inicialmente pelas pessoas da Vigilância Patrimonial da Secretaria da Administração e Recursos Humanos.

CÂMERAS II - Assisti, dá para ver tudo em HD, pode-se reconhecer as pessoas que estão passeando no local. Inclusive tudo é visível à noite só que na parte escura é em preto e branco. Onde tem luz é colorido. Tudo é um projeto do Secretário Henrique Lagemann que agora visa ampliação para oito câmeras no local e depois teremos sem dúvida câmeras espalhadas em toda a nossa cidade. Em breve mais informações.

Na próxima semana inicia o asfaltamento do prolongamento da Rua João Lino Braun, no Bairro Boa União, em direção ao Bairro São José. Segundo o Prefeito Rafael Mallmann, o município foi autorizado pelo Governo Federal para iniciar a obra. E continua o trabalho para asfaltar os quatro quilômetros da Linha Geraldo. Está tudo indo muito bem e inclusive começou a colocação da base no primeiro trecho. 

Hilário Eidelwein, Secretário do Meio Ambiente está centralizando forças para aprovar dentro dos prazos, grandes projetos para Estrela. Um deles é para ter obras iniciadas em breve. Logo teremos mais informações importantes sobre tudo isso que está fazendo nossa cidade crescer.

Falando em Hilário: Sábado ele junto com familiares lotou um micro ônibus e foi até Concórdia-SC onde vai acontecer dia 30 de abril do ano que vem o 6º Encontro da Família Eidelwein. E na volta, claro, passaram pelas Águas Termais de minha Terra Natal, ou seja, Piratuba-SC.

Estive pensando: Estrela sem dúvida vai ser um foco nacional, nas próximas eleições. Alguém se lembra de algum município brasileiro, que teve três candidatos a Prefeito e todos eles com o mesmo sobrenome? Pois é, teremos, ao que tudo indica, três candidatos a Prefeito da família Mallmann. Isso vai chamar a atenção de fato.

Posto de Saúde do Bairro Boa União, devido a chuva, teve sua data de inauguração remarcada. A obra vai demorar alguns dias a mais para ficar pronta, por isso não será mais neste sábado. A nova data é dia 25 de junho. Cpm certeza alguns dias a mais não farão diferença, na foto dá para ver que o acesso das ambulâncias está praticamente pronto. Fora o restante.

Vereador Elio Kunzler (PTB) ficou meio chateado com as fortes chuvas que tivemos. É que ele plantou centenas de pés de laranja e bergamota junto a uma área da Chácara da Prefeitura. “Cerca de 35% foi perdido devido as enxurradas, a plantação foi prejudicada”, comentou. Mas tudo vai ser replantado nos próximos dias pois a intenção é beneficiar da população com frutas. E eles estão adorando isso, claro.

Marco Wermann (PV) deu uma boa informação aos moradores do Bairro Pinheiros: É que Há algum tempo a rua Jorge Pedro Stroer tinha acesso à BR 386 mas foi interrompido porque passava por um terreno particular, que recebeu uma construção. “Agora a rua Ermindo Lohmann está sendo aberta no seu início e teremos um novo acesso para os moradores chegarem à BR 386”, informou. Deve ficar concluído em duas semanas.

6ª Ação Sinodal da IECLB - Estrela-RS


Paróquia Santo Antônio de Estrela relizou festa de Corpus Christi


Estrela - 26 de maio de 2016

Paróquia Santo Antônio de Estrela relizou festa de Corpus Christi - com procissão pelas ruas do Centro e missa no Ginásio do Colégio Santo Antônio.... Centenas de fiéis participaram das atividades. O pároco Padre Assabido Pedro Ludwig conduziu o Santíssimo Sacramento e celebrou a Missa.

Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.

A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

A festa do Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV no dia 8 de Setembro de 1264.

A procissão de Corpus Christi lembra a caminhada do povo de Deus, peregrino, em busca da Terra Prometida. O Antigo Testamento diz que o povo peregrino foi alimentado com maná, no deserto. Com a instituição da eucaristia o povo é alimentado com o próprio corpo de Cristo.