Prefeitura de Estrela abre Capatazia do Distrito de Costão


Governo de Estrela abre Capatazia do Distrito de Costão nesta quinta

Em solenidade que ocorre nesta quinta-feira (9), o Governo de Estrela abrirá a Capatazia do Distrito de Costão. O ato será realizado às 9h30min, com a presença do prefeito Rafael Mallmann, vice-prefeito Valmor Griebeler, autoridades locais e comunidade. A Capatazia, fechada há vários anos, localiza-se na ERS-129 e vai atender, além de Costão, as comunidades de São José, Linha Geraldo Alta e Baixa, Linha Lenz, Linha Wolf e Chá da Índia.

Conforme o secretário de Obras Públicas, Jorge Both, para o local serão deslocados uma retroescavadeira, uma motoniveladora e um caminhão-caçamba. O capataz será Auri Jacobs, que vai contar com a colaboração de mais três servidores. Segundo Both, esta descentralização visa agilizar os serviços prestados aos moradores, aproximando o poder público das comunidades. “Haverá um melhor aproveitamento do tempo, pois estando mais próximos evitaremos deslocamentos desnecessários”, observa o secretário.

Conforme Both, os pedidos poderão ser feitos diretamente no local, que atenderá pelo telefone (51) 3712-8373. Entre eles, estão melhorias nos acessos às propriedades rurais, trabalho que é feito em parceria com a Secretaria de Agricultura.

Esta será a segunda capatazia a ser aberta pelo governo municipal. Em novembro do ano passado foi entregue a do Distrito de Delfina, que estava desativada há oito anos. A equipe atende as comunidades de Delfina, Arroio do Ouro, Figueira, São João do Bom Retiro, Santa Rita e São Luiz. Com a de Costão, serão três os pontos de atendimento à população, incluindo o Centro e Delfina.

Texto: Paulo Schneider
Foto: Jéssica Taís Scheerer

Um comentário:

Unknown disse...

Qual o telefone de contato de voces