Secretaria incentiva inclusão de PCDs no mercado de trabalho em Estrela-RS


Secretaria incentiva inclusão de PCDs no mercado de trabalho

Na sexta-feira (28), a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) de Estrela reuniu, no salão da Comunidade Evangélica, um grande número de Pessoas com Deficiência (PCDs) para orientações relativas a inclusão no mercado de trabalho.
O grupo de cerca de 150 pessoas ouviu a psicóloga da secretaria, Fabiane Rosa Machado que falou sobre os programas oferecidos pelo município, entre eles os grupos de convivência que terão início na próxima semana. “Nestes grupos trabalharemos com vários profissionais como psicólogos, médicos, dentista, buscando oferecer uma melhor qualidade de vida aos PCDs”, enfatiza.
A maioria dos participantes recebe auxílio do Governo Federal e municipal, de meio salário mínimo. Do município recebem o benefício 56 pessoas, num total de R$ 300 mil ano. “Este é um programa importante para quem está incapacitado de trabalhar. No entanto, queremos incentivar, àqueles que têm possibilidades, que sejam incluídos no mercado”, observa o secretário Cristiano Nogueira da Rosa. Ele afirma que há empresas que procuram o município em busca de PCDs.
Para formar um cadastro de interessados, a Sedesth está preenchendo fichas para maiores de 16 anos. As inscrições iniciaram-se na sexta-feira.


Matéria: JÔNATAS DOS SANTOS

Nenhum comentário: