Estrela-RS - Comissão estuda reclassificação do funcionalismo


Comissão estuda reclassificação do funcionalismo

Empossada através de Portaria do Governo de Estrela no dia 1º de julho, reuniu-se na quarta-feira (10) a comissão responsável pela reclassificação do funcionalismo público. O encontro ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura e contou com a participação dos secretários de Administração, Henrique Lagemann e da Fazenda Elemar Pedotte, além da representante da Assessoria Jurídica Interna do município, a advogada Roberta Petter Ramminger e dos presidentes da SISPROPUME, Cláudio Roberto Kuhn, ASPUME, João Aldoíno Dornelles e FEMERGS, Sílvio Schilling, entidades que defendem os interesses dos colaboradores.
Entre as pautas de discussão, a remodelação do Estatuto do Servidor, que data de 1972 e o plano de carreira. “É preciso dar um passo na direção de estabelecermos um plano de carreira justo, que atenda as necessidades do servidor e que o incentive a buscar qualificação”, enfatiza Lagemann. Já Schilling defende a ampla discussão dos pontos e observa que cabe ao funcionário público ajudar o município a disponibilizar dos recursos necessários. “É possível fazer economia em várias áreas, com coisas simples, como na impressão consciente. O servidor exige seus direitos, mas deve contribuir com um trabalho de qualidade”, finaliza.
A comissão deverá reunir-se, a partir de agora, mensalmente. Os pontos discutidos devem ser levados ao conhecimento do funcionalismo através de boletins informativos.

Matéria e foto: JÔNATAS DOS SANTOS

Nenhum comentário: