Coluna do Luca - 3 de dezembro de 2012



Quinta-feira, as 20h, acontece assembleia de posse da nova diretoria da UAME – União das Associações de Moradores de Bairros de Estrela (foto), vai ser na sede da Associação dos Moradores do Bairro das Indústrias. O atual presidente, Celço Machado, passa o cargo para seu sucessor, Aloisio Leo Mallmann. Celço fica agora seu vice, a secretária é Isabel Cristina Horn, vice este Colunista, tesoureiro Célio José Mallmann e vice José Diehl. No sábado, dia oito, Estrela participa com a Garota UAME Júlia Tomasi do Concurso A Mais BAela Comunitária (FRACAB), em Lagoa Vermelha.



A Comissão Organizadora (foto) está se preparando para organizar o 5º Encontro de Ex-Atletas e Ex-Dirigentes do Estrela FC. Mas agora, vai acontecer uma folga. O próximo encontro – sempre no Restaurante Bar do Adão – vai acontecer só em abril do próximo ano. Uma lástima que não poderemos mais contar com Solismar Borges, o Lili, que faleceu há duas semanas.



Bem amigos, depois de uma semana de feiras a bordo do navio Grand Mistral, da Ibero (foto 1), estou de volta. Nada como fazer novamente um Cruzeiro, desta vez, visitando Portobelo, Búzios e Santos. Fomos em seis familiares aqui de Estrela e mais 11 parentes e amigos de São Paulo. Imaginem como foi a festa a bordo. Na foto 2, meu filho Luiz, nora Anita, cunhada Araci, esposa Noeli, primo Mário, filho Carlos e eu. Uma “fugida” deste tipo é simplesmente fantástica, já começamos a programar alguma coisa parecida para o próximo ano. Ah, claro, o chimarrão não podia faltar (foto 3)





O Prefeito Celso Brönstrup (foto) está muito satisfeito com a Camera. É que a formação de uma parceira entre o Estado e a empresa, vai efetivar a instalação de uma indústria de Metilato de Sódio (Catalisador utilizado na produção de Biodiesel), que ocorrerá em 2013 e também uma unidade de produção de Biodiesel em 2014. E as duas serão instaladas em Estrela. “Cabe salientar que a Empresa Camera já está habilitada pela Lei de Incentivos do Município de Estrela, que foi criada em 2007”, ressaltou Celso.

O Rio Grande do Sul está recebendo mais parques eólicos. Cada vez mais está se produzindo energia elétrica a partir do vento. É claro que o produzido até aqui é uma mínima parte do consumo, mas é bom que isso seja incrementado. Aqui no Vale do Taquari parece que já foram feitos testes, principalmente no alto de morros, como o da Harmonia, entre outros. Será que é viável?

FRASE DA SEMANA: A melhor maneira de manter sua palavra, é não dar ela para ninguém.” (Filosofada no Salão do Hermes e do Leonardo).

Nenhum comentário: