Univale é certificada pelo Programa Carbono Compensado



Eduardo Johann (Coordenador de Projetos da Univale) exibe a conquista ambiental da distribuidora estrelense

A Univale Distribuidora de Bebidas Ambev recebeu o certificado do Programa Carbono Compensado conferido pela empresa Bravo Ambiental. Esta certificação faz parte do Projeto “Vem Junto”, iniciativa sustentável coordenada pela Confenar (Confederação Nacional das Revendas Ambev e das Empresas de Logística da Distribuição).

Segundo Eduardo Johann, Coordenador de Projetos da Univale esta iniciativa faz um alerta para as condições e mudanças climáticas. “Nós como empresa precisamos contribuir com as questões ambientais, pois somos agentes integrantes e ativos da sociedade”, afirma Eduardo.

O projeto movimentou mais de 50 revendas Ambev no Brasil, que juntas foram responsáveis pelo plantio de milhares de árvores. Projetos como este são iniciativas simples, mas concretas para diminuir o efeito estufa através da compensação e neutralização das emissões de poluentes, entre eles o dióxido de carbono (CO2). Esse gás é o principal responsável pelo efeito estufa e a alternativa é conhecida como "Carbono Neutro" ou "Carbono Zero".

A Univale é a distribuidora Ambev na região desde 2001, atendendo 52 municípios gaúchos com produtos como: Guaraná Antarctica, Pepsi, Gatorade, Brahma, Skol, Bohemia e Budweiser.

Fonte: Assessoria de Imprensa Univale
Foto crédito: José Ivan Maia

Nenhum comentário: