Superintendente do Sicredi palestra na La Salle Estrela

Superintendente do Sicredi palestra na La Salle

O superintendente regional do Sicredi, Neori Ernani Abel, palestrou para os alunos dos cursos de Agronegócio e Gestão do Turimo, na terça-feira (30 de outubro). Nas regiões dos vales do Taquari e do Caí, o Sicredi está presente em 21 cidades e tem 43 mil associados.

Abel destacou a importância das cooperativas para a economia, especialmente na região. “Nossa região, por natureza, há muito tempo já se organiza de forma cooperativa. Nós sempre queremos expandir essa ideia, porque no cooperativismo, efetivamente, a soma de 1+1 dá 2”, observou.

O superintendente explicou ainda que as cooperativas são uma forma de inclusão social, por reunirem um número expressivo de associados. Ele observou que a intenção também é levar os modelos de cooperativas que hoje existem no Sul do país, para demais estados, onde a prática ainda não é tão comum.

Aos alunos, Abel , que é formado em Ciências Contábeis, especialista em Gestão de Negócios e Pessoas, e em Gestão de Cooperativas, falou sobre a importância do estudo. “Hoje, é fundamental estar atualizado, porque o mundo é muito dinâmico. Estudar é quase uma exigência nos dias atuais”, reforçou.

Nenhum comentário: