Notícias Vale do Taquari - 7 de novembro de 2012

Notícias Vale do Taquari - 7 de novembro de 2012

Amanhã acontece audiência pública às 17 horas, no Auditório Brasil, do Centro Administrativo de Encantado. Em debate, as obras de uma rede de escoamento de água a partir do Loteamento Jardim da Fonte.

A Secretaria de Educação de Travesseiro realiza nesta quinta-feira, dia 08, a reunião para organização do Calendário de Eventos 2013. A reunião será às 20 horas, na Escola Municipal Pedro Pretto. Todas as entidades esportivas e comunitárias do município deverão estar representadas no encontro.

A Secretaria de Educação de Estrela realiza nesta semana as matrículas e rematrículas nas 21 escolas da rede municipal de ensino.
        
A Secretaria de Cultura e Turismo de Lajeado recebe até o dia 16 de novembro, a programação dos eventos que as entidades irão realizar no primeiro semestre de 2013. A relação de eventos integrará o Guia Oficial de Eventos e Turismo de Lajeado.

O Hospital São João Batista de Nova Bréscia realiza sábado, dia 10, Jantar Beneficente, no Clube Tiradentes. Os cartões estão sendo comercializados a 18 reais. Após a janta a animação será do Quarteto da Alegria.

A administração municipal de Capitão realiza no dia 14 de novembro, às 10 horas e 30 minutos, a 19ª Festa Municipal do Idoso. No dia do evento, haverá transporte circulando por todas as localidades a partir das 09 horas.

A Faculdade La Salle de Estrela abriu o período de inscrições para o Vestibular de Verão. Há vagas pra os cursos de Administração, Agronegócio, Gestão Ambiental, Gestão Financeira, Gestão do Turismo, Secretariado e Processos Gerenciais. As inscrições podem ser feitas na Secretaria da Faculdade ou pelo site www.unilasalle.edu.br/estrela. O vestibular da La Salle será realizado no dia 08 de dezembro.
       
A União das Associações de Moradores de Bairros de Estrela programou para esta quinta-feira, dia 08, a eleição da nova diretoria. A posse acontece no mês de dezembro.
        
Na próxima segunda-feira, dia 12, durante a Expovale, a Emater Regional realiza evento técnico. No temário, a “Formação como ferramenta da agricultura familiar”, “Armazenamento como estratégia da agricultura familiar” e "Susaf/RS".   
       
O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica Taquari - Antas está com inscrições abertas para a eleição da nova composição plenária, para a gestão 2012-2014. São 40 vagas para titulares e 40 para suplentes. Podem participar representantes de usuários da água e população em geral. As inscrições podem ser efetuadas até o dia 14 de novembro. A eleição será realizada na Univates no dia 30 de novembro.
        
Entre os eventos técnicos e políticos programados para a Expovale 2012,  está a palestra do jornalista Lasier Martins, no dia 12 de novembro, às 20 horas. O palestrante abordará o tema “O momento político e econômico do Brasil no contexto mundial, e as repercussões na economia do Vale do Taquari”.
  
As eleições para diretores das escolas estaduais ocorrem no dia 22 de novembro. Todos os segmentos escolares têm direito a voto: alunos com mais de 12 anos, pai, mãe ou responsável, professores e funcionários, sendo que o voto terá peso proporcional de 50% para ambos os segmentos.

A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Encantado realiza neste mês o jantar para comemorar os 20 anos da entidade. A programação está marcada para o dia 14 de novembro, no Clube Comercial de Encantado. A programação inicia às 20 horas e terá entre as atrações o show da Banda Aero Willys e a apresentação do Coral da AABB Vida e Canto. Os ingressos custam R$ 25,00 e podem ser adquiridos com as conselheiras da liga.

A Secretaria de Educação em Marques de Souza realiza sábado, dia 10, o Encontro Estadual de Grupos de Danças do Folclore  Alemão.  As apresentações ocorrem no salão da União Centenária, no centro da cidade.

Nenhum comentário: