Estrela-RS - Coluna PÍLULAS EM PRETO E BRANCO - Folha de Estrela


Luiz Carlos Freitag

Coluna PÍLULAS EM PRETO E BRANCO - Folha de Estrela de.11.12.2012

MAGRA-INVENTIVA: Inicialmente as “colaborações” dos Senhores Vereadores, as

PÉROLAS:

JOSÉ ALVES (PTB): “...vamos ter reunião no dia 14 do 11 deste mes”.

JOSÉ ALVES (PTB): “O povo de Estrela pede um clamor pelo Pronto Socorro”. 

JOEL (PSB): “Algumas vias realmente melhorou muito”.

FRASE: “Em Santa Catarina as rodovias não tem postos de pedágios e as estradas de lá são iguais ou melhores que as nossas, que são todas pedagiadas” (Joel Mallmann, Vereador do PSB).

E a Sessão Legislativa de Estrela, Ordinária, agora sim bateu o recorde. Não chegou a durar 20 minutos, nesta segunda-feira. Só dois Vereadores usaram a Tribuna e não tinha nada na Ordem do Dia.

Prometi que não iria adiantar nomes de futuros prováveis - ou improváveis - futuros Secretários na Administração Rafael Mallmann, na Prefeitura de Estrela. Mas parece que está acontecendo algum desconforto envolvendo um dos Partidos coligados. Ou não?

Ontem à noite acontece a última reunião da Comissão Organizadora do 4º Encontro de Ex-Atletas e Ex-Dirigentes do Estrela FC. Agora, está tudo pronto, sábado à tarde teremos jogo de futebol entre ex-atletas no Estádio Municipal Aloisio Schwertner e à noite o jantar no CTG Estrela do Rio Grande. Estão definidos os nomes dos homenageados: Ex-Dirigentes Anuar Abech e “in memmorian” Léo Osmar Eckert, Jorge Freitag-Fraidão e Achyles Viana De Moraes-Quilote ou Baiano, que também foi treinador. E os Ex-Atletas Osmar Braga Pereira-Braguinha, Eli Harth e Orlando Paulino da Silva(Lampeão) e “in memmoriam” Valdomiro Pereira da Silva-Mirinho e Solisner Borges-Nero.

Estão em andamento as obras do prédio do Pórtico de Entrada do Parque Princesa do Vale, no lado onde fica o Campo de Futebol, pista de bicicross e rampa de skate. Segundo o titular da Smel, Nardir “Gardel” Steffens, tudo fica pronto até o final deste mes. Ali teremos a recepção com vigia, banheiros e vestiarios. Mais de 70 metros quadrados, no total.

Falando em Parcão: É impressionante o número de veículos estacionados nas proximidades, no final das tardes. Muita gente caminhando e usufruindo do local. Realmente a pista de caminhadas e de bicicletas, mais os locais de laser para passar algum tempo tomando chimarrão e colocar a conversa em dia está atraindo cada vez mais gente, comprovando ter sido o local um ótimo investimento.

Está cada vez mais bonito o trecho da BR 386, desde o Trevo de Estrela em direção a Lajeado. Está quase pronta a instalação de toda a iluminação pública, obra da Prefeitura Municipal. E a inovação é a colocação de postes dos dois lados da rodovia - e isso vai até a metade da Ponte sobre o Rio Taquari. Quem ainda não viu, aproveite e dá uma espiada à noite, naquele trecho. Uma maravilha.

Está chegando o final do ano. E o Natal então... É melhor começar a se preparar e pensar nos presentes. Comprando mais cedo, sobra mais grana para a Festa da Virada. Não acham? É a minha iniciativa, pelo menos.

Nos próximos dias,dá para começar a mais ou menos definir a nominata dos candidatos a Deputado Estadual, pela Região do Vale do Taquari. Acho que desta vez não vai ter desculpas, para votar em para-quedistas, pois deveremos ter vários candidatos daqui. Vamos ver se a partir de 2015 a Região vai ter novamente um ou mais representantes na Assembléia Legislativa do Estado. Sim, porque mesmo tendo mais de 250 mil votos, a partir de janeiro próximo não teremos nenhum Deputado Estadual. O mesmo vale para a Câmara Federal, está na hora de termos novamente pelo menos um Deputado Federal aqui do Vale do Taquari, que participe de nossos eventos, que visite nossos municípios. 

Hoje (quinta-feira) a noite, eleição da nova diretoria da UAME - União das Associações de Moradores de Bairros de Estrela. Assembléia inicia as 20h na sede da Corsan junto ao Parque Princesa do Vale. Será escolhido o sucessor do presidente atual. Celço Machado. A chapa oficial - provavelmente a única - tem Aloísio Mallmann como novo presidente, devendo ser aprovado por aclamação.

Um dos assuntos a serem tratados pela nova diretoria da UAME com o Prefeito Eleito Rafael Mallmann, a partir do próximo ano, é a introdução da cobrança de estacionamento no centro de Estrela. Assim como está, é cada vez mais dificil encontrar local para estacionar o automóvel nas ruas do centro.

A pintura de locais para estacionamento nas ruas do centro, ajudou muito, foram adaptados muito mais espaços para veículos com a adequação. Pena que ainda tem alguns que usam dois espaços para colocar um veículo. Mas se for pago, muda.

Agora está confirmado: Dia 1º de dezembro, as 8h 30min será inaugurado o novo prédio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Estrela. Além das Lojas do Sindicato, teremos no local também o Supermercado STR. O presidente Lécio Gregori está muito satisfeito com o final da construção do prédio, que tem oito mil metros quadrados, tendo o investimento chegado quase aos R$ 6 milhões.

Nenhum comentário: