Expovale 2012 já tem sua Rainha e Princesas


A XVIII Feira Industrial, Comercial e de Serviços do Vale do Taquari (Expovale 2012) já tem sua corte. Rainha e princesas foram escolhidas na noite de sábado (31.03), em um dos concursos mais disputados das últimas edições do evento. Vinte candidatas de nove cidades da região concorreram aos postos. E saíram de Poço das Antas e Estrela as belas jovens que representarão o Vale e a feira pelos próximos dois anos: Kellin Ludwig (21), como rainha, terá a seu lado as princesas Letícia Birck (25) e Jéssica Junqueira (23).


Junto com as outras concorrentes, elas passaram por uma semana de testes de conhecimentos gerais, culturais e de vídeo. Na noite de sexta-feira (30.03), um dia antes do desfile, foram apresentadas aos jurados e à imprensa regional em coquetel na sede da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil). 

O desfile na concha acústica do Parque dos Dick, acompanhado por milhares de pessoas e pelas respectivas torcidas, teve ainda como atração show do grupo Os Fagundes. Ao entrar no palco, cada concorrente apresentava um dos segmentos da economia da região, reforçando o caráter multisetorial do evento, em áreas como doces, calçadista, produtos de limpeza, laticínios, frigorífico, beleza, vestuário, couros, pedras e joias, erva-mate e comércio. 

O presidente da Expovale 2012, José Zagonel, admite que a escolha da corte foi difícil. “Foram vinte candidatas de altíssimo nível”, observa. Zagonel aponta que beleza é importante, mas não é tudo quando se fala em Expovale: “São fundamentais também cultura e desenvoltura. A rainha e as princesas deverão defender bem a região em diversos eventos no Estado e até mesmo fora dele”, lembra. 

Premiação

Os representantes das empresas, Lojas Certel, Free - Agência de Viagens e Éden Medicina e Estética, entregaram às vencedoras um tablet e um pacote de tratamento estético para cada uma. Além disso, a rainha ganhou uma viagem para o Rio de Janeiro com direito a acompanhante.

Torcidas

Os jurados elegeram a torcida da candidata Greice Franciele Simonis (23) como a mais criativa e animada. Como prêmio, ganharam três fardos de cerveja em latão.

Jurados

Os jurados do evento que elegeu as soberanas da Feira foram a turismóloga da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Lizeli Bergamaschi; da Agência de Turismo Free, Isadora Riediger; presidente da Associação Municipal Vale Taquari (Amvat), Ivo dos Santos Lautert; da revista Gente Que Faz, Neiva Schneider; Clinica Éden Medicina e Estética, Diovane Ruaro; Cooperativa de Eletrificação Certel, Ilvo Poersch, e o gerente da unidade Vonpar de Arroio do Meio, Antonio Roberto Mallmann.

A Rainha e as Princesas

Kellin Ludwig nasceu em 27 de fevereiro de 1991. Filha de Ilgon Ludwig e Gelacia Ludwig, representa a cidade de Poços das Antas. A nova rainha, tem 1,74 m de altura, manequim 36, busto 0,87 cm, cintura 0,64 cm e quadril 0,95 cm. Cursa, atualmente, o 7° semestre de Educação Física. Para ela “será uma honra e satisfação representar a beleza e simpatia da mulher do Vale do Taquari, disseminando a cultura da região e da grande festa que é a Expovale.”

A primeira princesa eleita, Letícia Beatriz Birck, nasceu no dia 05 janeiro de 1987. Filha de Maria Lidia Birck e Antonio L. Birck, representa cidade de Estrela. A 1ª princesa tem 1,70 m de altura, manequim 38, busto 0,90 cm, cintura: 0,71 cm e quadril 0,92 cm. Para ela, a Expovale 2012 é a chance de mostrar a beleza da mulher do Vale. “Temos agora a oportunidade inigualável de representar a região nos mais diferentes lugares e espaços, divulgando as riquezas aqui contidas”, diz Letícia.

A segunda princesa eleita, Jéssica de Souza Junqueira, nasceu em 30 de outubro de 1988. Filha de Gerson Luis Junqueira e Sandra Beatriz de Souza Junqueira, representa também a cidade de Estrela. A 2ª princesa tem 1,66 m de altura, manequim 36, busto 0,88 cm, cintura 0,67 cm e quadril 0,94 cm. Segundo ela “é um grande orgulho poder representar não só um dos maiores eventos do Estado, como também toda a beleza e cultura do nosso Vale do Taquari”.

A Expovale 2012 é uma promoção da Acil e prefeitura de Lajeado com patrocínio da Vonpar e acontece de 09 a 18 de novembro, no Parque do Imigrante.

Na foto, Jéssica Junqueira (e), Kellin Ludwig, Letícia Birck e José Zagonel,a nova corte com o presidente da Expovale 2012

Nenhum comentário: