Coluna PÍLULAS EM PRETO E BRANCO - Folha de Estrela de 05.4.12



Coluna PÍLULAS EM PRETO E BRANCO - Folha de Estrela de 05.4.12


MAGRI-INVENTIVA:Com o fim das férias da Câmara, voltamos com as "colaborações" dos Senhores Vereadores. Inicialmente as

PÉROLAS:

CRISTIANO (PMDB):"A gente fez uma reivindicação que não era só da gente".

JACI (PP):"Não existe mais a possibilidade de ultrapasasgem para ultrapassar um caminhão".

JOSÉ ALVES (PTB):"Se nós depender do governo temos roubado, temos morto".

JOSÉ ALVES (PTB):"Com o tempo as tias das creches ficaram extinto".

ALOISIO (PSD):"Este setor está em diversos setores".

MARCO (PT):"A secretária da saúde tem que parar de dar pitaco".

JUAREZ (PPS):"A gente está indo para Brasilia de novo novamente" .

FRASE: "Ruim por ruim, vote em mim" (Pensador Político, no Salão do Hermes e Leonardo, pensando na provável campanha política que adotará, se concorrer a vereador).

Elmar Schneider confirma que é pré candidato a prefeito em Estrela e seu partido, o PTB, vai mantendo contato com outros partidos, procurando acertos.Mas também não esquece a Região. Semana passada esteve reunido com o PTB de Cruzeiro do Sul, que conta com ele como elo de ligação com o partido e com o Governo do Estado. Em termos de Estrela, deveremos ter novidades nos próximos dias.

Foram aprovados os 38% de aumento de salario para os vereadores de Estrela. Votaram contra Joel Mallmann (PSB) e Aloisio Mallmann (PSD). José Alves (PTB) perguntou se eles iriam aceitar o novo salário, se fossem reeleitos. Ambos disseram que sim. No público houve manifestação com cartazes e vaias.

Leitor manda e-mail, questionando quebra-molas. Sugere que sejam substituidos por rótulas. Até concordo, mas quando isso for em cruzamentos. Tem vários locais, nos bairros principalmente, onde os quebra-molas são mais do que necessários. E como as ruas são estreitas, não tem como colocar rótulas. Sou integrante do COMTRAN e confesso que sempre votei a favor dos quebra-molas.

Silvio Schilling, do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Estrela, é agora Coordenador Regional do Vale do Taquari, da FEMERGS - Federação dos Municipários do Estado do Rio Grande do Sul. Vai até 2014. A entidade apóia os sindicatos regionais bem como a criação de novos sindicatos. "Os municipários está se agrupando", afirmou. Em breve, teremos seminários e palestras aos servidores aqui no Vale do Taquari.

Adão Marques, do Restaurante e Bar do Adão, na rua Geraldo Pereira logo após o Hospital, informando alteração na Sexta Feira Santa. O tradicional peixe servido nas sextas à noite, vai ser ao meio dia. "Além da Carpa Portuguesa e a Califórnia, teremos 12 pratos de peixe diferentes", afirmou. E quem conhece a cozinha do Adão, sabe que vai ser simplesmente fantástico. Qualquer coisa é só ligar pro 3712 2699. No sábado e domingo, o atendimento será normal.

Juarez Fülber (PPS) mostrou-se muito satisfeito com a iniciativa de Marco Wermann (PT), de conceder o título de Cidadão estrelense ao Deputado Federal Paulo Pimenta (PT). Foi aprovado por unanimidade, por tudo o que o parlamentar já fez - e ainda fará - por Estrela. "O Deputado Paulo Pimenta é um Salvador da Pátria para o município de Estrela", afirmou Juarez.

E o caso da ponte sobre o Arroio Boa Vista entre a Boa União e São José? Fica na RS 129 e o DAER quer que o Prefeito Celso Brönstrup a interdite. Ora, quem fez o laudo foi o DAER e a rodovia é estadual! Por que não a reforma ou constrói uma nova? A Prefeitura de Estrela se encarrega dos aterros, sem problema. Outra: O Secretário de Estado Beto Albuquerque esteve sexta-feira aqui na Região, INAUGURANDO A REFORMA DE UM ASFALTO em Cruzeiro do Sul. Isso mesmo; Inaugurando sete quilômetros de restauração asfáltica. Por que o DAER não trouxe ele para ver o estado desta ponte? Só porque fica em Estrela? Fui lá ver, é um pavor ver quanto ela chacoalha, quando passa um carro. Tem que esperar uma tragédia no local para o DAER tomar providência?

Vai ficar uma loucura a rótula no inicio da Rota do Sol, bairro Boa União. A prefeitura desapropriou o local e derrubou tudo o que estava construido ali e realiza a terraplanagem. E se propôs a realizar a obra, para acabar de vez com a tal "curva da morte". Quero só ver se o DAER vai permitir a municipalidade assumir a obra.

Durante a instalação da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, o Senador Paulo Paim (PT), membro titular do colegiado pelo Bloco de Apoio ao Governo, voltou a pedir aos colegas a avaliação da questão do reajuste real dos aposentados e pensionistas do Regime Geral da Previdência. Paim realmente é o único aliado da classe.

Nenhum comentário: