Tempo e temperatura - 6 de fevereiro - Estado deve ter novos temporais com chuva forte a torrencial


Tempo e temperatura - 6 de fevereiro

O fim de semana foi marcado por intenso calor, sensação térmica ainda acima de 40ºC e temporais que provocaram transtornos no sábado e no domingo, no Rio Grande do Sul. 

Neste domingo, uma nuvem de tempestade avançou da Serra em direção a Porto Alegre, causando tempestade forte na área metropolitana. São Leopoldo teve quase 40 milímetros em apenas meia hora. 

Com a manutenção do ar tropical quente e úmido, o Estado deve ter novos temporais com chuva forte a torrencial, ventania e granizo em pontos isolados até quinta. 

Na quinta-feira, uma frente fria traz chuva mais generalizada. Porém, segue o risco de tormentas. Altos volumes de chuva localizados são esperados, sobretudo na região Sul. O calor e o abafamento não cedem até a metade da semana com máximas elevadas, sobretudo no Noroeste.

Nesta segunda, o sol aparece com nuvens na maior parte do Rio Grande do Sul durante o dia, com períodos de nebulosidade. Já chove na primeira metade desta segunda-feira em alguns pontos, sobretudo no Sul.

Da tarde para a noite, nuvens carregadas provocarão pancadas de chuva para a maioria das regiões. Segue o alerta de chuva forte localizada, com chance de alagamentos, e o aviso de temporais isolados de vento e granizo. Antes da chuva, faz calor com sensação de forte abafamento e desconforto. 

Nenhum comentário: