Sol aparece e eleva temperaturas - Amanhã pode chover

Tempo e Temperatura
Depois de um início de manhã com muita nebulosidade e nevoeiros, o sol já aparece em boa parte do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira, elevando novamente as temperaturas.

Mas, ao contrário dos últimos dias, quando as máximas vinham sendo registradas na Fronteira Sul, hoje o calor mais intenso deve migrar para o Noroeste do Estado, onde os termômetros poderão beirar os 38°C. Em Santa Rosa, nas Missões (candidata a ter a máxima de hoje), às 12h a temperatura já era de 34,3°C. No Sul, a nebulosidade e a chuva prevista devem contribuir para amenizar um pouco o calor.

Começando pelo Sul, a chuva deve chegar gradualmente a boa parte do RS a partir do início da tarde. No final da tarde, atinge a Região Metropolitana e, à noite, as demais regiões. Será, no entanto, uma chuva fraca, localizada e passageira, que não deve reduzir a sensação de abafamento, diz o meteorologista Cleo Kuhn, da Central RBS.

Na sexta-feira e no fim de semana, as precipitações tornam-se generalizadas e se espalham por todo o Estado, principalmente no sábado e no domingo. Mas as temperaturas se manterão altas. No final da manhã de hoje, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para o risco de chuva moderada a forte nesta sexta-feira, com rajadas de vento, descargas elétricas e possibilidade de queda de granizo em áreas isoladas do sul do RS.

Nenhum comentário: