Estrela-RS - Escola Ruth Markus e Emei Paraíso recebem reforma e ampliação


Dra. Irene visita obras da escola

Escola Ruth Markus e Emei Paraíso recebem reforma e ampliação

ESTRELA – A Escola Municipal de Ensino Fundamental Ruth Markus e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Paraíso, ambas localizadas no Loteamento Popular IV, no Bairro Boa União, e que ocupam as mesmas instalações, receberam no mês de janeiro reforma em todo o prédio, com pintura externa e interna. A Prefeitura por intermédio da Secretaria Municipal de Educação investiu R$ 23.434,00, para deixar o espaço mais confortável e aconchegante para o retorno dos alunos.

Além da reforma, o Governo de Estrela também está investindo na ampliação do educandário, com a construção de mais quatro salas de aula e dois banheiros, totalizando 307,46 m2. A obra iniciou no final de janeiro, e tem o prazo de quatro meses para sua conclusão, com investimento de R$ 380.202,85.

De acordo com a vice-prefeita, Irene T. H. V. da Silveira, prefeita em exercício, com a ampliação o educandário poderá acomodar melhor seus alunos e ampliar as vagas. “Estamos com diversas obras nos educandários do município, como reforma, ampliação e também uma nova creche sendo erguida no bairro das Indústrias. Com isso estamos sanando em parte a falta de vagas em Estrela, principalmente na área de educação infantil”, ressalta.

TEXTO e FOTOS: JOSUÉ GARCIA

Nenhum comentário: