Notícias de Estrela-RS - setembro de 2011

Notícias de Estrela-RS - setembro de 2011
ESTRELA - Na tarde do último sábado, dia 24, os alunos participantes do Projeto Salvar Vidas\Bombeiros Mirins participaram da Campanha Nacional do Trânsito.
Na ocasião, os Bombeiros Mirins simularam situações de primeiros socorros, e também distribuíram folhetos educativos aos motoristas e pedestres que trafegavam pela Rua Júlio de Castilhos, em frente ao Parque Princesa do Vale. O evento foi uma iniciativa do Lions Club de Estrela, em parceria com a Brigada Militar e Corpo de Bombeiros. 
O Projeto Salvar Vidas é desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, em parceria com o Corpo de Bombeiros. Os encontros são realizados todas as terças e quintas-feiras na sede do Corpo de Bombeiros de Estrela. 


CAMPO BOM – No último final de semana os atletas Estrelenses da AEBMX Associação Estrelense de Bicicross regularam suas bicicletas e organizaram seus equipamentos para participarem da Segunda Etapa do Ranking Gaúcho, evento que soma pontos para o Campeonato Nacional. O município de Campo Bom recebeu mais de 100 atletas de várias cidades e regiões do estado. 
O Vale dos Sinos, que é um pólo importante e competitivo da modalidade, sentiu a força do trabalho dos atletas representantes do Vale do Taquari destacaram-se pela força, técnica e determinação na busca do melhor resultado. 
A entidade contou com a participação de 15 atletas competindo em 8 categorias. Os pilotos que se destacaram na etapa foram Arthur Henrique Lenz, primeiro colocado na categoria Expert 15 anos que com boas largadas continua forte na busca do título na competição, Arison Antônio Rakowsky, segundo colocado na categoria cruiser 35/39. 
Participou do evento o atleta estrelense Caion Horn na categoria especial. O atleta possui síndrome de Down, o que não interfere em seu desempenho na pista. Ele competiu com os atletas da categoria Boys 11 e 12 anos recebeu muitos aplausos da torcida e faturando a primeira posição. 
A AEBMX agradece a Prefeitura de Estrela e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e todos os seus patrocinadores, por acreditarem que o esporte é muito mais que movimento ou competição, mas um importante instrumento de formação social, cooperação, inclusão e atuação de novos cidadãos. 
O município de Estrela sediará duas finais de campeonato a nível estadual. O Campeonato Gaúcho no dia 6 de novembro e o Ranking Gaúcho no dia 20 de novembro, sendo que no dia 19/09, sábado ocorre à segunda etapa do Campeonato Municipal de Bicicross. 

ESTRELA – O prefeito de Estrela Celso Brönstrup, recebeu nesta terça-feira (27/09), do organizador da6ª Copa Estrela de Jiu-Jitsu, Luís Huber, o troféu de campeã da equipe estrelense, que ocorreu no domingo, dia 25, no ginásio de esportes do Colégio Santo Antônio, com a presença de 100 atletas do Estado. 
Na oportunidade Luís convidou o prefeito para o evento Mega Fight 5.5, que ocorre no dia 15 de outubro, em Estrela, no Wopey (antiga Lupus). O evento, além de 5 combates de MMA, terá 2 lutas de Jiu-Jitsu e 3 de Muay-Thai e será realizado em um octógono de dimensões oficiais. Confirma o card completopara noite (sujeito a modificações): Mauri de Moura x Arthur Araujo - Jiu-Jitsu; Daniel Fino x Henrique Oliveira - Muay Thai; Levis de Lima x Emerson Barbosa – Muay Thai; Eduardo Gianevello x Michael dos Santos – Muay Thai; Miguel Anka X Fabiano Silva - Jiu-Jitsu; Nugo x Vinícius Sarmento de Aguiar – MMA; Leandro Cipriano x Rafael Schmitt – MMA; Cristiano Lagemann da Silva x Carlos Eugênio – MMA; Sebastião Ferreira x Júnior Alves – MMA e Ariel Jaeger x Lucas Bernardi – MMA. 

ESTRELA – A Biblioteca Pública reabriu nesta quarta-feira (28/09) ao público, após um mês do processo de mudança para o segundo andar do antigo complexo da (Ambev), na rua Pinheiro Machado. 
O novo espaço é convidativo a leitura, bem iluminado, tem área total de 393,81m2, é amplo e acomoda o acervo que hoje é de 22.866 livros. Além de possuir sala para estudo com um computador com acesso à internet, possui sala especial para crianças com literatura do gênero. 
O Governo de Estrela investiu R$ 64.801,19 na reforma e adequação do espaço, como na troca de vidros da fachada, reforma de sanitários, instalação elétrica e hidráulica nova, reforma do piso e pintura. 
O horário de funcionamento do espaço é das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia. 

O time do Martin Luther é o atual campeão estadual da categoria infanto. A equipe que representa o município de Estrela na competição estadual, treinada por Rodrigo Rother, garantiu a classificação para as finais desse ano. 

A confirmação da vaga veio depois dos dois desafios de domingo, dia 25, com a vitória por 3x0 sobre o time Notre D'Ame e o tropeço contra o Grêmio Náutico União de Porto Alegre por 3x2. 
Em 2008, a Avates também conquistou esse título. As finais do Gauchão da categoria esse ano, acontecem no final do mês de novembro.
As atletas recebem o apoio da Associação Vale do Taquarí de Esportes (Avates), Prefeitura Municipal de Estrela, Univates, Cooperativa Languiru, Metalúrgica Hassmann, Academia Corpus e Academia Corpo e Alma e Liquitur Transporte Executivo. 
Além do Gaúcho Infanto, a Avates está promovendo I Copa Smel/Avates de voleibol escolar, torneio que está na terceira e última etapa, e visa o desenvolvimento do esporte da região. A competição compreende as categorias Mirim e Infantil feminino e tem as inscrições gratuitas.
Na segunda fase foram 24 equipes, todas de nível iniciante, lutando pelo título. As finais serão disputadas neste sábado no ginásio do Colégio Martin Luther em Estrela.

Notícias Vale do Taquari - 30 de setemb30

Notícias Vale do Taquari - 29 de setembro

A administração municipal de Arroio do Meio promove nos dias 07 e 08 de outubro, a 2ª Feira de Verão, dando continuidade a Campanha do Agasalho 2011. A distribuição ocorre no Centro Social, localizado na Comunidade Luterana São Paulo, das 08h30min às 11h45min na sexta-feira, dia 07, e das 08h às 10h30min no sábado, dia 08.

A História das Nossas Etnias é o tema da semana que homenageia as diferentes etnias que colonizaram o município de Encantado. Um resgate histórico será apresentado pela Casa de Cultura Pedro José Lahude, de hoje até o dia 07 de outubro, para marcar o Dia Municipal das Etnias, comemorado no último domingo do mês de setembro. A saga dos italianos, negros, alemães, sírios, franceses, belgas, lusos e índios, dentro da história do Rio Grande do Sul e de Encantado, estará exposta no hall da Casa de Cultura. A visitação é aberta ao público, das 8h às 11h30min e das 13h às 17h, de segunda à sexta-feira.

Encerra hoje a campanha de vacinação contra o sarampo. Crianças de 1 a 7 anos devem ser levadas aos postos de saúde para fazer a imunização. Quem já foi vacinado pode receber a dose novamente. O último boletim do Ministério da Saúde indica que a meta de 95% do público alvo já foi superada — cerca de 96,9% das crianças nessa faixa etária já foram imunizados. A recomendação do ministério para os municípios onde a meta não foi alcançada é que mantenham a vacinação contra o sarampo.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Encantado realizará no dia 05 de outubro, a partir das 13 horas, o 2º Baile do Aposentado Rural. O evento acontece no Clube Esportivo União de Palmas – Encantado. A animação será da Banda Integração 

Em convenção realizada no último domingo, foi eleito o novo diretório do PPS de Estrela. Assumiu a presidência do partido, Nardir Steffens, o Gardel.

Em Arroio do Meio, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) está realizando todas as quartas-feiras, atividades com as gestantes do município, que estão em situação de vulnerabilidade social. Os encontros ocorrem das 08h30min às 11h, no subsolo da Prefeitura.

O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), informou que pretende convidar integrantes do recém-criado PSD para participar das tradicionais reuniões dos partidos da base aliada, realizadas às terças-feiras. Vaccarezza afirmou que vai formalizar o convite, ao líder do PSD, deputado Guilherme Campos (SP).

A Secretaria de Assistência Social de Encantado promove no dia 07 de outubro confraternização com crianças e adolescentes da Associação Pró-Menor Encantadense (AME), projeto Raio de Luz e Abrigo Lar Encantado. A festa será realizada no Parque João Batista Marchese, a partir das 13 horas, em comemoração ao Dia da Criança.

Para comemorar o Dia Internacional do Idoso, a Associação Encantadense do Idoso (Assedi) promove neste sábado, dia 1º de outubro, uma festa no Clube Comercial. Mais de 500 idosos devem participar do almoço e baile.

Esportes com Alexandre dos Santos - 29 de setembro

Esportes com Alexandre dos Santos - 29 de setembro

CAMPEONATO BRASILEIRO

Jogos da 27ª Rodada:
Sábado, dia 01-10, às 18 horas:
No Estádio do Engenhão: Fluminense x Santos
No Estádio Pituaçu: Bahia x Avaí
No Estádio Canindé: Palmeiras x América (MG)

Domingo, dia 02-10, às 16 horas:
Na Arena da Baixada: Atlético (PR) x Internacional
No Estádio Morumbi: São Paulo x Flamengo
No Estádio Orlando Scarpelli: Figueirense x Coritiba
Na Arena do Jacaré: Atlético (MG) x Ceará
No Estádio São Januário: Vasco da Gama x Corinthians

Domingo, dia 02-10, às 18 horas:
No Estádio Olímpico: Grêmio x Cruzeiro
No Estádio Serra Dourada: Atlético (GO) x Botafogo

GRÊMIO
Campeonato Brasileiro:
Próximo jogo:
Domingo, dia 02-10, às 18 horas, no Estádio Olímpico:
Grêmio x Cruzeiro
O Grêmio deve jogar com: Victor, Mário Fernandes, Edcarlos, Rafael Marques e Julio Cesar; Fábio Rochemback, Fernando, Douglas, Marquinhos e Escudero; André Lima.

Gilberto Silva levou o terceiro cartão amarelo, e, não enfrentará o Cruzeiro no próximo domingo.

Pendurados: Cinco jogadores do Grêmio estão pendurados com dois cartões amarelos, são eles: Edcarlos, Marquinhos, Douglas, Vilson e Lúcio.

INTERNACIONAL
Campeonato Brasileiro:
Próximo jogo:
Domingo, dia 02-10, às 16 horas, na Arena da Baixada:
Atlético (PR) x Internacional

O Internacional perdeu três jogadores, todos suspensos, para o confronto com o Furacão, no próximo domingo, em Curitiba. Ficarão de fora: Rodrigo Moledo (expulso), Kléber (3º cartão amarelo) e Andrezinho (3º cartão amarelo).

Leandro Damião lesionado segue fora da equipe colorada. O atleta se recupera de uma lesão muscular. O volante Elton também foi vetado pelo Departamento Médico, para o jogo contra o Furacão.

CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B
Jogos da 27ª Rodada:
Sábado, dia 30-09, às 20 horas e 30 minutos:
No Estádio da Fonte Luminosa: Ponte Preta x Salgueiro
No Estádio Durival de Brito: Paraná x Vitória
No Estádio Serra Dourada: Vila Nova x Guarani
No Estádio dos Aflitos: Náutico x Duque de Caxias

Domingo, dia 01-10, às 16 horas e 20 minutos:
No Estádio Anacleto Campanella: São Caetano x Portuguesa
No Estádio Frasqueirão: ABC x Sport
No Estádio Nabi Abi Chedid: Bragantino x Criciúma
No Estádio Melão: Boa EC x Goiás
No Estádio Coaracy da Mata Fonseca: ASA x Icasa
Na Arena de Barueri: Grêmio Barueri x Americana

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE C
2ª Fase – 2ª Rodada:
Chave E:
Sábado, dia 01-10, às 15 horas e 15 minutos:
No Estádio Nazarenão: América (RN) x CRB

Domingo, dia 02-10, às 19 horas:
Na Arena da Floresta: Rio Branco x Paysandu

Classificação:
1º lugar: Paysandu – 3 pontos
2º lugar: CRB e Rio Branco, ambos com 1 ponto
4º lugar: América (RN) – 0 ponto

Chave F:
Chave F:
Sábado, dia 01-10, às 16 horas:
No Estádio Ipatingão: Ipatinga x Brasiliense

Domingo, dia 02-10, às 16 horas:
No Estádio Índio Condá: Chapecoense x Joinville
  
Classificação:
1º lugar: Joinville – 3 pontos
2º lugar: Brasiliense e Chapecoense – 1 ponto
4º lugar: Ipatinga – 0 ponto

CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE D
Rodada de volta das quartas-de-final:
Sexta-feira, dia 30-09, às 20 horas:
No Estádio Municipal dos Amaros: Oeste x Cianorte (1 x 0)

Sábado, dia 01-10, às 16 horas:
No Estádio Helenão: Tupi x Volta Redonda (0 x 1)

Sábado, dia 01-10, às 20 horas:
 No Estádio Gérson Amaral: Coruripe x Santa Cruz (0 x 1)

Domingo, dia 02-10, às 16 horas:
No Estádio Dutrinha: Cuiabá x Sampaio Corrêa (1 x 2)
No Estádio Penidão: Vila Nova (MG) x Itumbiara (1 x 3)
No Estádio Alfredo Jaconi: Juventude x Mirassol (0 x 2)

Domingo, dia 02-10, às 17 horas:
No Estádio Iberezão: Santa Cruz (RN) x Treze (1 x 3)
No Estádio Navegantão: Independente x Penarol (0 x 1)

LAJEADENSE
Copa FGF:  
Ontem, dia 29-09, no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos: Esportivo 0 x 1 CE Lajeadense
Gol: Micael LAJ/
Ficha Técnica:
Esportivo: Fabiano, Vitor, Valença, Juliano e Raone; Diego Salini (Éder Ceccon), Volpini, Pepe e Vandré (Márcio); João Cléber e Adão (Castagnetti). Técnico: Hélio Vieira.
CE Lajeadense: Gallas, Alexandre Bindé, Micael, Bruno Sá e Segatto; Mateus, Rudiero, William e Henrique (Robert); Bruninho (Jean) e Rafael Refatti (Gonçalves). Técnico: Benhur Pereira.

Próximo jogo:
Segunda-feira, dia 03-10, às 20 horas, no Estádio Florestal: Lajeadense x Juventude

Copa FGF – Resultados dos jogos de ontem, dia 29-09:
Chave Serrana:
No Estádio Alfredo Jaconi: Juventude 1 x 1 Santo Ângelo
No Estádio Vermelhão da Serra: Passo Fundo 0 x 1 Caxias

Chave Metropolitana:
No Estádio Beira-Rio: Internacional 4 x 3 Aimoré
 No Estádio Estrelão: Cruzeiro 1 x 2 São José (POA)

Chave da Fronteira:
No Estádio da Boca do Lobo: Pelotas 2 x 2 Riopardense
No Estádio Aldo Dapuzzo: São Paulo 2 x 1 Brasil
No Estádio Estrela D’Alva: Guarany (Bagé) 1 x 0 Guarany (Camaquã)

Classificação da Chave Serrana:
1º lugar: Lajeadense – 20 pontos
2º lugar: Caxias – 19 pontos
3º lugar: Santo Ângelo – 16 pontos
4º lugar: Passo Fundo – 12 pontos
5º lugar: Juventude – 10 pontos
6º lugar: Nova Prata – 7 pontos
7º lugar: Esportivo – 4 pontos

Chave Metropolitana:
1º lugar: Internacional – 22 pontos
2º lugar: Novo Hamburgo – 21 pontos
3º lugar: Grêmio – 16 pontos
4º lugar: Aimoré e Cruzeiro – 13 pontos
6º lugar: Cerâmica – 10 pontos
7º lugar: São José – 9 pontos
8º lugar: Pedra Branca – 6 pontos

Chave Fronteira:
1º lugar: São Paulo – 19 pontos
2º lugar: Guarany (Bagé) – 15 pontos
3º lugar: Brasil (Pelotas) e Guarany (Camaquã) – 12 pontos
5º lugar: 14 de Julho, Pelotas e Riopardense – 11 pontos

ESTADUAL DE JUNIORES
Hoje, às 16 horas, no Estádio Florestal: Lajeadense x Gepol

REGIONAL CERTEL

02/10
EC OURO VERDE

x

EC SÃO LUIZ
02/10
FORQUETENSE

x

ECAS
02/10
SRE SÃO RAFAEL

x

EC RUI BARBOSA
02/10
SER GAÚCHO

x

SRC TIRADENTES
02/10
RIOGRANDENSE

x

EC SÃO PAULO

Classificação:
1º lugar: União Campestre – 11 pontos
2º lugar: Forquetense – 9 pontos
3º lugar: Ecas e Riograndense – 8 pontos
5º lugar: São Rafael, Tiradentes, São Luiz, Rui Barbosa e Gaúcho, todos com 7 pontos
10º lugar: Ouro Verde – 6 pontos
11º lugar: São Paulo – 3 pontos

CAMPEONATO REGIONAL CERTEL - SÉRIE B
3ª feira, dia 27-09, em Teutônia: Ribeirense 2 x 0 Palmeiras

EC JUVENTUDE

x

EC FLAMENGO
EC CATARINENSE

x

FLAMENGO-WES
AFEAT

x

ARC BOA VISTA
FLUMINENSE FC

x

ACE FLUMINENSE
AER OURO VERDE

x

SC ALTO TAQUARI
AERC CRUZEIRO

x

CE RIBEIRENSE
SE 7 DE SETEMBRO

x

EC CANARINHO
TRAVESSEIRENSE

x

EC OURO VERDE
SRE 25 DE JULHO

x

EC INTERNACIONAL



Copa Vale do Boa Vista – Chave A:
Classificação:
1º lugar: Flamengo (Teutônia) e Juventude – 10 pontos
3º lugar: União – 8 pontos
4º lugar: Catarinense – 6 pontos
5º lugar: Boa Vista – 4 pontos
6º lugar: Flamengo (Westfália) – 2 pontos
7º lugar: Afeat – 0 ponto

Copa Vale do Boa Vista – Chave B:
Classificação:
1º lugar: Fluminense (Westfália) e Fluminense (Teutônia) – 8 pontos
3º lugar: Palmeiras e Ouro Verde – 7 pontos
5º lugar: Alto Taquari e Ribeirense – 5 pontos
7º lugar: Cruzeiro – 0 ponto

Copa Vale do Forqueta – Chave C:
Classificação:
1º lugar: Internacional – 11 pontos
2º lugar: Travesseirense – 8 pontos
3º lugar: Canarinho – 6 pontos
4º lugar: Sete de Setembro – 5 pontos
5º lugar: 25 de Julho e São José – 3 pontos
7º lugar: Ouro Verde – 1 ponto

COPA INTEGRAÇÃO DA ASSINE
Rodada de ida das Quartas-de-final:
Domingo, dia 02-10:
Em Taquari: Taquariense x Concórdia
Em Paverama: Guaíba x Palmeiras
Domingo, dia 09-10:
Em Pinhal - Bom Retiro do Sul: Floriano x Avante
Em Taquari: Juventude x Esperança

CAMPEONATO AMADOR DE ESTRELA
 Próxima Rodada:
Domingo, dia 02-10:
No Bairro Imigrantes: Imigrantes x Indústrias
Em Arroio do Ouro: SER Arroio do Ouro x SER Aimoré
Folga: SEC Delfinense

Classificação Titulares:
1º lugar: Aimoré – 6 pontos
2º lugar: Arroio do Ouro e Indústrias – ambos com 3 pontos
4º lugar: Imigrantes e Delfinense – ambos com 1 ponto ganho 

Classificação dos Aspirantes:
1º lugar:
 Delfinense - 5 pontos
2º lugar: Indústrias - 4 pontos
3º lugar: Aimoré - 2 pontos
4º lugar: Imigrantes - 1 ponto
5º lugar: Arroio do Ouro - 0 ponto

COPA SUL-AMERICANA
3ª Fase (Para os brasileiros) – Rodada de ida:
Ontem, no Estádio Engenhão: Botafogo 1 x 1 Santa Fé

ESTADUAL DE FUTSAL
Próximo jogo:Sábado, dia 01-10, às 20 horas, em Santa Cruz do Sul: Assaf x Alaf